dieta natural, a amamentação deve ser exclusiva até os 30 dias de idade, embora alguns vets “não naturalistas” recomendem a introdução de alimentos por volta da 3ª semana de vida. Minha idéia inicial era manter a amamentação exclusiva durante 30 dias. Acontece que 8 bebês mamando e engordando, no mínimo, 200g de peso por dia é uma demanda energética ENORME para a Bela. Considerem que apenas 25% do que é ingerido é aproveitado.
Isso significa que a Bela está oferendo, no mínimo, 800g de matéria para os bebês + água.
E ela ainda precisa se recuperar da cesárea, precisa engordar (está magra), precisa produzir anticorpos, precisa estar disposta para amamentar, precisa zelar pelos seus bebês… precisa SER MÃE!
Fazendo todas essas ponderações, considerei mais coerente iniciar com um peixinho levemente ferventado ontem (peixes não podem ser servidos crus). Removi as escamas, a coluna, espinhas e desfiei bem. Coloquei um pouquinho na boca de cada um, de cada vez.
Resultado? Eles provaram por A + B que são carnívoros de verdade! Os 8 Adoráveis comeram 4 sardinhas. Eu já havia ferventado vários peixinhos, pois serviria os cães adultos após alimentar os Adoráveis. Separei 2 unidades e pensei ser suficiente.
Eles devoraram a 1ª sardinha desesperadamente.
Então, devoraram a outra.
Fui para a cozinha e removi as escamas, a coluna, espinhas e desfiei bem outro peixinho, que foi devorado rapidamente.
Mais uma vez, fui para a cozinha e repeti o processo. Quando voltei para o quarto, 5 adoráveis já estavam apagados! Somente a Jujú, o Tank e outra menina – que estou tentadíssima a chamá-la de Katrina, pois parece um furacão quando vai comer – estavam acordados. Obviamente, devoraram a sardinha inteira e dormiram o “sono dos justos” por algumas horas seguidas.

Pasta de franguinho!
Hoje, servi peito de frango cru.
Como não tinha moedor de carne, passei o frango no processador. Não foi boa idéia…
O frango virou uma massa, ficou meio difícil para os bebês comerem. Mas, comeram, mesmo assim.
Amanhã vai ser peixinho para os Adoráveis de novo! Preciso providenciar carne bovina magra moída e pescoço de frango para congelar.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This