Fizemos um compilado com os 10 benefícios mais frequentes – e incríveis – apresentados por frenchies que deixam de ser alimentados com rações industrializadas e passam a ser alimentados com comida de verdade!

1. Diminuição da queda dos pelos
Sem dúvida, essa é a primeira característica observada. A queda de pelos diminui drasticamente, de forma quase imediata, e o pelo torna-se mais brilhante e sedoso. É muito comum a queixa de pelo opaco, quebradiço e que cai muito em cães que são alimentados com ração.

2. Muitos problemas de saúde desaparecem “como mágica”
Quase a totalidade das pessoas que muda para a alimentação natural relata que os problemas de saúde dos seus cães sumiram espontaneamente. A cura de problemas gástricos, problemas intestinais, infecções recorrentes de pele, otites, alergias e, inclusive, questões comportamentais estão entre os relatos mais comuns. Isso faz todo sentido, afinal, nosso organismo (e dos nossos cães) tem um enorme potencial para curar-se sozinho e a nutrição adequada potencializa essa possibilidade.

3. Diminuição do “cheiro de cachorro” e menor necessidade de banhos
Nossa experiência e a experiência dos adeptos da alimentação natural comprovam isso. Nossos frenchies tomam poucos banhos por ano e não há “cheiro de cachorro” por aqui.
4. Melhora do hálito, dentes saudáveis e gengivas sadias
Isso ocorre principalmente com cães que são alimentados com ossos carnudos crus e/ou que fazem uso frequente de ossos recreacionais. O atrito dos ossos com os dentes funciona como uma potente escova de dentes! E, não se preocupe: os dentes são a estrutura mais dura e mineralizada do corpo de um cão (do nosso também!) – dentes normais não se quebram quando o cão rói ou mastiga ossos.
Os carboidratos simples, como os presentes no milho (componente central das rações), são os principais responsáveis pelas doenças dentais. O acúmulo deles, nos dentes, é responsável pela formação do tártaro, que desencadeia as periodontites. Uma dieta livre de carboidratos simples mantém os dentes limpos e evita as intervenções anestésicas para limpeza dental.
6. Satisfação na hora de comer
Vamos falar a verdade? Comer bolinhas industrializadas, que possuem o mesmo gosto, a mesma textura, todos os dias da vida, deve ser um castigo! Onde está o frescor, onde estão os diversos cheiros, os diversos sabores e as diversas texturas que fazem parte do prazer de alimentar-se? 
Não existe preguiça de comer em cães alimentados com comida de verdade. E é uma delícia ver o prazer com que eles comem a alimentação natural!
7. Desenvolvimento muscular
Quando criava buldogues franceses, meus cães sempre participavam de Dog Shows. Era extremamente desgastante ter que insistir para que meus buldogues comessem muita ração, a fim de manterem-se fortes. Em 2008, a alimentação natural trouxe meu grande alívio! A musculatura dos frenchies “saltou” e eu não precisava mais insistir para que comessem.
Esse é o efeito maravilhoso de uma alimentação balanceada que contém exclusivamente proteínas de alto valor biológico! Infelizmente, as proteínas da maioria das rações superpremium são de baixa digestibilidade e de baixo valor biológico: hidrolisados, carne mecanicamente separada, penas e bicos de aves, etc.
8. Diminuição do tamanho e do cheiro das fezes (e diminuição dos puns também)
Os alimentos utilizados na alimentação natural são de alta digestibilidade e de altíssimo valor biológico. Isso significa que eles são rapidamente digeridos e absorvidos pelo organismo do cão, deixando um resíduo (fezes) mínimo. Alimentos rapidamente digeridos não ficam fermentando nos intestinos! Por isso, também, a diminuição do cheiro dos puns é enorme.
Isso não acontece na dieta de cães que se alimentam com ração à base de milho e de proteínas de baixa digestibilidade.
9. Mudança positiva de comportamento
Dietas de alto índice glicêmico, que promovem picos constantes de insulina, produzem também alterações de humor e letargia. Sabia disso?
Quando passamos a alimentar os cães com comida de verdade, de baixo índice glicêmico, qualquer resquício de apatia vai embora e é impressionante como há um reflexo positivo no treinamento de comandos!
10. Diminuição drástica das contas no médico-veterinário
É impressionante o papel que a dieta exerce na promoção da saúde dos nossos pets! Cães que comem alimentação natural não ficam facilmente doentes. 
Bento tem 06 (seis) meses de idade e nunca teve um único problema de saúde.
* * * 
Não há segredos para quem quer preparar a alimentação do seu próprio cão: exigirá um pouco de leitura ou a prescrição da dieta feita por um veterinário nutrólogo. Mas se falta tempo na sua agenda, ou espaço no freezer, em Itu e região (Indaiatuba, Salto, Sorocaba, Porto Feliz e Piracicaba), no interior de SP, a Gotso Pet Food resolve isso para você: eles comercializam excelentes alimentos balanceados para pets, feitos com ingredientes frescos e prontos para o consumo!
Gotso Pet Food
→ Instagram
→ Facebook
→ Whatsapp: (11) 94202-2445

Receba nossos posts por e-mail: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This