1. Buldogues franceses têm origem inglesa

Os primeiros ancestrais dos buldogues franceses são originários de Inglaterra e não a França! Buldogues ingleses de tamanho miniatura começaram a ser reproduzidos, por volta de 1800, para serem cães de companhia. Na década de 1860, quando houve grande evasão de artesãos, da Inglaterra para a França, em função do desemprego provocado pela Revolução Industrial, os mini-buldogues ingleses foram para a França e se reproduziram com cães locais que deram a originaram os frenchies.
2. Eles são companhias perfeitas (desde que sejam educados!)
Frenchies foram criados para serem cãezinhos de companhia, em primeiro lugar. São brincalhões, engraçados, carinhosos e leais. Seus movimentos desajeitados e barulhos estranhos os tornam irresistíveis e divertidos. Eles têm um tamanho compatível com apartamentos, não latem muito, precisam de pouco exercício (pouco é diferente de nenhum, ok?) e se dão muito bem com crianças.


3. Eles são péssimos nadadores
Buldogues geralmente nadam com bastante dificuldade. Têm a cabeça e o tronco muito pesados, além de um nariz achatado que dificulta a respiração. Para eles, é difícil manter seus focinhos acima da linha de água. Mas, claro, podem haver exceções! Alguns frenchies, considerados “fora do padrão da raça“, têm menos massa óssea e o focinho mais comprido, não enfrentando tantas dificuldades. 
Dwayne Johnson teve que pular na piscina para salvar seu frenchie que afundava como um tijolo. 
4.  Calor é um inimigo fatal dos buldogues franceses
Por serem cães braquicéfalicos, com focinho muito curto em relação à largura do crânio, eles têm dificuldades respiratórias naturais. Regular a temperatura corporal em clima muito quente é um grande desafio para eles! Portanto, mantenha seu frenchie em ambientes frescos e longe do sol quente. Negligenciar o calor pode culminar em um episódio, muitas vezes fatal, de hipertermia.
5. Celebridades o adoram!
Frenchies são os cães mais populares em Hollywood! Lady Gaga, Leonardo di Caprio, Hugh Jackman, Christina Ricci, Reese Witherspoon, Martha Stewart, Victoria and David Beckham são orgulhosos pais e mães de buldogues franceses.
6. A maioria não late
Mas eles sabem imitar porquinhos muito bem!
7. Eles respondem mal a treinamentos punitivos
manter um buldogue francês interessado no treinamento é uma tarefa árdua, por isso os treinos devem envolver bastante reforço positivo para atrair a atenção e facilitar o aprendizado. 


8. Eles já tiveram “orelhas caídas”
A orelha ereta só passou a ser uma característica da raça depois que os frenchies migraram para os Estados Unidos. Essa foi uma “invenção” dos criadores americanos.
Buldogue francês com “orelhas em rosa”, como os primos buldogues ingleses
9. Eles são reproduzidos artificialmente
Buldogues franceses machos não devem fazer monta natural pelo risco de hipertermia. Confesso que sempre que alguém diz “meu buldogue faz monta natural” penso em 02 (duas) possibilidades: desconhecimento das limitações da raça ou avareza mesmo.
10. Os filhotes das buldogas nascem por cesariana
Atonia uterina parece ser uma mal frequente na raça. Por isso, bons criadores não colocam nunca a vida de suas cadelas em risco e sempre optam pelo parto cesáreo.
Receba nossos posts por e-mail: Delivered by FeedBurner
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This