Você conhece a cor da língua do seu buldogue francês? Se ainda não prestou atenção nesse detalhe, corra lá para conferir!
O frenchie relaxado, que não está em situação de estresse respiratório, apresenta a língua cor de rosa. Mas quando a temperatura do corpo aumenta a níveis críticos, a língua logo dá os primeiros sinais e começa a mudar de cor.
O rosa adquire tons mais escuros e vai mudando progressivamente para o roxo. Isso é um sinal claro de que os tecidos do corpo não estão recebendo oxigênio suficiente e que o corpo pode colapsar.
Por isso, quando estamos passeando com o Bento ou quando está muito quente, prestamos bastante atenção na cor da língua dele. Ao menor sinal de mudança do rosa, molhamos seu corpo com água até que ele pare de ficar ofegante – isso é suficiente para fazer a língua (e a oxigenação) voltar ao normal.
Tão simples, não é mesmo? Saber disso pode evitar o óbito dos buldogues por hipertermia. 
◇ Importante: essas orientações servem para todos os cães, de raça ou SRD. Apenas no caso de sharpeis e de chow chows, cuja língua é naturalmente roxa, as orientações deste post não se aplicam. .


Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This