Cães podem farejar o nosso estado emocional e isso afeta o estado emocional deles. É isso que o estudo Interspecies transmission of emotional information via chemosignals: from humans to dogs (Canis lupus familiaris) afirma.
Os autores desse artigo científico explicam que os odores corporais (sinais químicos) produzidos em condições emocionais de felicidade e medo fornecem informações que são detectáveis ​​por cães. Portanto, existe comunicação emocional interespecífica – que é facilitada por sinais químicos.
Para ler esse estudo, clique aqui.
Fonte: https://twitter.com/frenchiespace

 

Clique na imagem e baixe o seu manual gratuitamente

 

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês" o maior blog do mundo sobre buldogues franceses e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This