via-crucis brasileira, que eu, também, amargamente já experimentei. Seguem relatos da minha amiga:  

1) A maioria dos criadores sentiu-se ofendida (!!!) quando foi questionada sobre os scans de saúde e temperamento dos pais dos filhotes; 2) A maioria dos criadores esbanjava alegremente os títulos de campeões dos pais dos filhotes; 3) Alguns criadores ousaram oferecer um cão para reprodução aos 2 meses de idade, quando nem é possível avaliar se o cão está apto a ser um(a) reprodutor(a) que valha a pena; 4) Houve um criador que disse que só encaminharia um cão para reprodução se ele próprio escolhesse, às cegas da minha amiga, por um valor, digamos…. astronômico! Sem scan de saúde dos pais, obviamente.
Infelizmente, alguns criadores de cães de raça pura, acreditam estar soberanos, inclusive, ao princípio básico da criação de cães, esquecendo que, o que realmente importa, é o melhoramento da raça, visando estrutura, temperamento e saúde (função).

TUDO ERRADO, SENHORES CRIADORES EMPOMBADOS!

Quem decide encaminhar cães para reprodução tem a obrigação absoluta de fornecer todo o histórico familiar de saúde de seus cães, para que o melhoramento da raça possa acontecer.
Além disso, quem permite encaminhar um cão para reprodução e não fez alguns exames específicos, deve, no mínimo, permitir que quem compra faça.
Desnecessário dizer que, o elo entre esses criadores, deve ser afim o suficiente para que as informações acerca do desenvolvimento dos cães e seus descendentes, possam ser sempre trocadas, sempre visando acasalamentos mais promissores e o melhoramento da raça.
Na minha vida de criação de cães, tenho uma pessoa chamada Dorit Fischler – criadora de bulldogs franceses do Canil Belboulecan, conhecido mundialmente. A linha de sangue dos meus cães é basicamente Belboulecan e todas as informações que preciso sempre me foram passadas. Aliás, sempre recebi mais informações do que julgava necessário receber. Ela é um exemplo a ser seguido de criadora de cães de raça pura.]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This