É o “The Kennel Club“, instituição cinófila britânica, autônoma e independente que promove a renomadíssima Crufts. Segundo o Kennel Clube Britânico, as diversas raças caninas são agrupadas em 07 (sete) diferentes grupos:

  1. Cães de caça (cães que apontam o local onde está a caça e buscam a caça abatida por tiros. Também servem para espantar um grupo de aves, para que os atiradores possam atirar)
  2. Cães do tipo hound (cães de caça utilizados para farejar a presa, perseguí-la, encurralá-la e até abatê-la.)
  3. Cães pastores
  4. Cães terriers (cães de caça utilizados para localizar tocas de pequenos mamíferos, capturá-los nos buracos e até abatê-los com seus enormes dentes caninos)
  5. Cães do tipo toy
  6. Cães de utilidade (não consegui encontrar tradução melhor para “Utility dogs”!)
  7. Cães de trabalho
Engana-se quem acredita que os frenchies foram classificados nos cães do grupo toy.  Frenchies são UTILITY DOGS! Pessoas como meu pai, que acreditam que frenchies existem apenas para “dormir, comer e soltar pum”, devem estar intrigadas com a “utilidade dos frenchies”. Mas, quem tem um frenchie sabe que eles são utilíssimos no quesito “esbanjar l ´amour et le bonheur”! Talvez não seja exagero dizer que a Crufts é a maior exposição cinófila do mundo. Aproximadamente 28.000 cães participaram da Crufts/2011, na cidade de Birmingham/Inglaterra, neste ano.
Parabéns ao criador e proprietário do Retriever de Pelo Liso (flat coated retriever) SH CH VBOS THE KENTUCKIAN por terem conquistado o Best in Show desta exposição!  Parabéns  ao criador e proprietário da Petit Basset Griffon Vendeen SOLETRADER PEEK A BOO por terem conquistado a Reserva de Best in Show! (aliás, a apresentação desta Petit Basset foi espetacular!)
>>> Para ver todos os resultados, cliquem aqui. Uma surpresa deliciosa foi ver um frenchie veterano, aos 08 (oito) anos de idade, ganhar o MELHOR DA RAÇA nesta exposição! Este mesmo frenchie, Muggshotts Cassanova, foi vencedor da raça na Crufts 2007. >>> Para ver somente os resultados dos frenchies, cliquem aqui.
Melhor da Raça (Best of Breed)
(Melhor Frenchie da Crufts 2011 – anseio por fotos atuais deste “velhinho enxuto”!)
 Fonte: DogTerminal

Nome: Muggshotts Cassanova, ou “Nova” para os íntimos
Sexo: Masculino
Data de nascimento: 15/12/2002 (8 anos e 3 meses de idade)
Pai: Mosiarto Master Manfred
Mãe: Muggshotts Ooh La La
Criador:  L. Bonsall
Proprietário:  L. Bonsall (Muggshotts)
País de origem: Grã-Bretanha    
País de residência: Grã-Bretanha 



Melhor fêmea (Best of Opposite Sex)
(Líndíssimaaaaaa, por sinal!!!!)
Fonte: Canil Nyakabully
Nome: Nyakabully Ada
Data de nascimento: 04/03/2009 (2 anos)
Pai: Myirsegi Rancos Igor
Mãe:  Nyakabully Bajos
Criador: Gabor Nyaka
Proprietário: Patrick Pellegrini
País de origem: Hungária
País de residência: Malta
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This