Post extra, porque o assunto é extra importante!
Vocês já conhecem a Bruna Braccini, bióloga e comportamentalista canina positivista da Dog Zen, que nos orienta nos treinos do #BentoLindo e que, mensalmente, escreve excelentes textos aqui para o nosso blog, certo? Caso ainda não tenha lido os íncríveis textos dela, clique aqui, aqui e aqui
Ela também coordena um íncrível projeto social, chamado de Projeto Incrível Hulk, cuja proposta é mostrar que é possível reabilitar um cão agressivo (o Hulk) com o treino positivo – ou seja, sem o uso de qualquer estratégia intimidatória, sem gritos, sem o uso de aversivos e de punições.

“Esse é o Hulk, o incrível, um cachorro de aproximadamente 2 anos, um vira-lata legítimo, de porte médio. Como em muitos casos de maus-tratos, apanhou desde filhote, por todos os motivos e de todas as formas possíveis, de quem só deveria receber amor. Sempre que apanhava, pedia socorro na casa da Jane, recebia curativos, carinho, água e uma comidinha bem gostosa. Viveu assim por 2 longos anos e é por isso que tem tanto medo dos seres humanos, quando alguém que ele não conhece bem se aproxima, late bastante, na tentativa de espantar para bem longe!

Em janeiro desse ano, a vida dele começou a mudar! Seu tutor foi assassinado. Apesar de tudo o que já aconteceu, Hulk sentiu bastante a sua falta. Sua agressividade piorou muito, passou a tentar morder e avançar em todos os desconhecidos, menos na Jane e em sua família. Não quer mais saber de seres humanos, está bem traumatizado. Para piorar, o terreno em que ele vive está em obras e Hulk precisa ficar preso, em um pequeno canil improvisado, durante 12 horas por dia. Não come, não bebe água e não deita, permanece o dia todo sentado em frente à grade, choramingando e latindo.

A Jane é uma pessoa maravilhosa, apesar de tudo isso, não desistiu do Hulk! Desde que ele piorou, fez tudo o que podia para ele melhorar, até levou nosso amigo para castrar. Várias pessoas sugeriram a eutanásia ou soltar o Hulk na estrada, mas ela não quis, quer vê-lo bem e feliz! Depois de tanto procurar uma solução, a Jane me ligou e me pediu socorro, me perguntou se ele ainda tinha jeito. Meu coração apertou e eu aceitei o desafio!  

E assim nasceu o Projeto Incrível Hulk – Reabilitação de um cão agressivo, através do treino positivo! Vem com a gente? ?

Linda demais essa iniciativa, concordam? Pois é…  
Acontece que algumas pedras no caminho estão interferindo na reabilitação dessa cão. Clique aqui e entenda o que está acontecendo. Mas a notícia boa é que todos nós podemos ajudar a tirar esses pedregulhos da estrada! 
Por isso, foi organizada uma rifa, que custa apenas 5 reais! O sorteio será feito no dia 01 de outubro, pelos três últimos algarismos do 1° prêmio da Loteria Federal e o prêmio será, nada mais, nada menos que uma Consultoria Comportamental para Cães, oferecida pela própria Bruna Braccini, com duração de 2 horas!
Você não mora em BH? Não tem problema! A consultoria também é oferecida via Skype, atendendo você em qualquer cidade desse planeta! ?
Você não tem cachorro ou seu cachorro não precisa de uma consultoria? Não tem problema! Você pode presentar um amigo com seu super prêmio! ?
As rifas serão vendidas pessoalmente e virtualmente, pela própria Bruna! Como vai funcionar?
Pessoalmente: envie um inbox para a página do projeto < @projetoincrivelhulk > ou para o email dogzencomportamentocanino@gmail.com , e isso erá combinado!
Virtualmente: essa é a forma preferida, pela facilidade que traz! É só fazer o depósito ou transferência para uma das contas abaixo (se precisar de CPF, é só pedir por inbox) e nos enviar o comprovante por inbox! Logo depois, enviaremos as fotos com suas rifas, preenchidas com seu nome! Elas serão guardadas com todo carinho! A foto servirá para comprovar o ganhador!
Bruna Araújo Braccini 
Banco Itaú
Agência 5783
Conta 00794-0
Flávia Araújo Braccini 
Banco do Brasil
Agência 3858X
Conta 25740-0

Guilherme Maia Rodrigues Fonseca
Caixa Econômica Federal
Agência 0815
Conta Poupança 2414-0
Op. 013

TODO o  dinheiro arrecado será todo revertido para a construção de um novo canil para o Hulk! ??

Muito obrigada a todos! Juntos, somos muito mais!

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This