Toda essa chuvarada infindável e esse tempo úmido fez com que Mimi mofasse em vida. Ela apareceu com uma casquinha na cabeça e o diagnóstico foi: fungo. Isso não é nada preocupante e não há riscos de infectar os outros filhotes.
Na verdade, os outros filhotes apresentam fungos em sua microbiota da pele e, como está MUITO úmido com toda essa chuva, esses danados dessem ter aproveitado que havia algum machucadinho na cabeça da Mimi para se alojarem e crescerem. Conversei bastante com a Mimi, expliquei a ela que onde têm pelinhos é mais difícil de observar os progressos do tratamento. Disse a ela que seria melhor que raspássemos o lugar da casquinha e perguntei se ela consentia comigo.
Ela ficou me olhando… olhando… com a maior carinha de pidona e não disse absolutamente NADA. Well… quem cala, consente.
Peguei um Prestobarba 0 km e passei no lugar da casquinha. Ela está uma moicaninha l-i-n-d-a!
É verdade que eu raspei um pouco a mais do que deveria… mas, vai crescer logo!]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This