Quantos e-mails amorosos recebi, de muitas pessoas preocupadas com a Jujú.
Hoje, eu nem iria postar no blog, porque estou tão cansada… A vida de mulher, administradora do lar, mãe e filha coruja, geneticista maluca, eterna estudante, criadora buldogólatra super hiper mega master blaster apaixonada, “respondedora” compulsiva de e-mails, não é nada fácil. Tudo seria mais fácil se meus dias tivessem 50 horas. Assim que deixei meus filhos na escola – exceto Pedro, que não foi – fui para a casa de meus pais “fiscalizar” as coisas por lá! 🙂 Jujuzinha estava na varanda, tomando sol, feliz e saltitante, com uma barriga ENORME, totalmente desproporcional ao seu diminuto tamanho. Segundo meu pai, ela havia comido tanta carne, untada com azeita extra-virgem, que mais tarde ele me mandaria a conta do filet! Meu pai desenvolveu uma técnica para ela comer, que ela gosta bastante: corta a carne em finas tiras, rompe as fibras para que ela consiga digerir mais facilmente e corta pedacinhos de – no máximo – 3 cm. Ela suga os pedacinhos como se fosse espaguetti! Vai um atrás do outro e, de repente, a barriga dela está escandalosamente gigante. Como fonte de cálcio, ela está ingerindo pão francês encharcado em leite integral. Diarréia? Nem de longe. Não sei o que acontece com os cães de meu pai. Se fosse aqui na minha casa, já era caso para veterinário. O próximo passo será a ingestão de mingauzinho de “Pão-Forte“.
“Pão Forte” não é pão. Na verdade já foi, hoje é uma fórmula em pó, super balanceada, desenvolvida pelo meu pai, que ele disponibiliza a crianças carentes, em creches.
Crianças que apresentavam dificuldade motoras, cognitivas, que não respondiam adequadamente a tratamentos médicos, mudaram totalmente depois que passaram a utilizar a fórmula.
Tudo bem, a Juju não é humana, mas a fórmula é riquíssima em nutrientes e fará muito bem a ela se for ingerida 1X ao dia. Para terminar o história, escutem essa: Pedro disse que, de TODOS os nossos cães, a Jujú é o cachorrinho que ele mais ama. “Se o vovô quer cuidar dela mesmo, mãe, então a gente leva o vovô para morar na nossa casa também!”]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This