galitore deixou um novo comentário sobre a sua postagem “Presente de Natal?“: Olá Camilli.

Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo seu blog e pelos seus cães que são lindos!
Tentei te contactar por email, mas não achei o endereço, então resolvi “invadir” um de seus tópicos pra fazer uma pergunta que tem me deixado meio chateado.

Tenho um Bulldog Francês de 5 meses e meio chamado Ricco. Ele é lindo. Super saudável e brincalhão. Sempre quis ter um cão, mas esse ano consegui uma grana pra comprar um (sou estudante). Não tive problema algum com meu cachorro até pouco tempo atrás. Sei que você é totalmente a favor da alimentação natural (Barf food), mas como te disse ainda sou estudante e não tenho grana suficiente pra poder custear esse tipo de alimentação pro Ricco, mas faço questão de dar as “melhores” rações disponíveis no mercado brasileiro. Eu comecei dando Royal Canin Mini, em seguida passei pra Royal Canin Bulldog, mas ele enjoou no meio do saco de 12 kg. A Royal me deu um outro saco, agora de 15 kg da Royal Canin Medium, mas uma semana depois ele enjoou novamente. Uma veterinária da Royal veio aqui em casa ver como ele estava e constatou que ele é realmente exigente, visto que ele é muito saudável. Deixou comigo algumas amostras da Royal Canin Mini, pois essa ele tinha aceitado antes. Mas agora ele também parou de comer a Mini. 

Minhas dúvidas são:
– Qual a melhor ração existente no mercado brasileiro que seja indicada pra Bulldog Francês?!
– O que fazer no caso dele rejeitar a ração?! Já tentei molhar com água morna (indicado pela veterinária da Royal Canin), no momento estou fazendo o uso de um desses alimentos enlatados e ele tem comido muito bem. Acho que é pelo cheiro forte de carne que possui. Mas é isso. Peço desculpas pela intromissão e espero que possa sanar essa dúvida que aflinge tantos donos de cães. Obrigado!!! Renan Galito –//–
Olá Renan, frenchies são cães muito exigentes no quesito alimentação. Este não é um problema exclusivo seu. Interessante é que ele está dando sinais óbvios que está ODIANDO a alimentação que você está oferecendo e, mesmo assim, você insiste. Qual seria a sua reação se lhe oferecessem continuamente um prato de farinha de ossos com restos de beterraba? A alimentação natural não é mais cara que a ração, é apenas menos cômoda. Não tenho experiências positivas com NENHUMA ração disponível no mercado nacional, portanto, não indico nenhuma. Boa sorte! Camilli]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This