O Blog Responde! Alimentando meu frenchie“: Oi Camilli!! Realmente a linhaça é um alimento muito bom, apresenta uma série de benefícios para a nossa saúde e ultimamente até a TV tem divulgado muito isto. Porém, alguns estudos que vêm sendo realizados aqui na UFV têm mostrado que o excesso de linhaça vem ocasionando alguns problemas de saúde, o que se você parar pra pensar é normal, pois como sabemos tudo em excesso faz mal.
Há aquelas pessoas que falam que o excesso de determinado nutriente pode ser tão prejudicial quanto a sua falta. 
A questão que está tentando descobrir aqui é justamente esta, ou seja, quanto podemos consumir de linhaça para obtermos somente os seus benefícios?
Fica a pergunta no ar na forma de alerta, cuidado com o excesso.
Abraços!
==//==
Oi Alexandre!
Que prazer receber um comment seu! A maioria das pessoas não conhece o Alexandre ainda, mas, ele e sua esposa estão “grávidos” de um de nossos filhotes há bastante tempo. Quem sabe este ano não chega um “mini-Leo” em Viçosa? 🙂 O que você falou procede totalmente. Água em excesso, afoga. Jaboticaba prende o intestino. Maracujá dá sono.
Por que o abuso de semente de linhaça não traria efeitos colaterais? No caso dos frenchies, ofereço apenas 01 (uma) pitada, será que configura excesso?  ATUALIZANDO INFORMAÇÕES!  Linhaça é um dos alimentos não recomendados para cães. Mas, preciso confessar que sou a RAINHA DA LINHAÇA. Inclusive fiz um check-up completo este mês e, segundo minha médica, estou com colesterol de “adolescente atleta”. Claro que não sou uma coisa e muito menos outra…. :))) Please, se puder, mantenha-me informada sobre esses trabalhos.
Abraços! ]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This