ácido oxálico. Este ácido é um fator antinutricional, que inibe a absorção e a boa utilização desses minerais no organismo. Nos EUA, por volta dos anos 50, a prática de adicionar espinafre no leite de crianças recém-nascidas (batia-se no liquidificador), com o objetivo de enriquecer o alimento com ferro (o leite de vaca não contém ferro suficiente para o desenvolvimento infantil), fez com que muitas crianças fossem a óbito, devido ao excesso de substâncias tóxicas e antinutricionais ingeridas diariamente por conta deste hábito.
Portanto, NÃO se recomenda a utilização do espinafre como vegetal na alimentação natural dos cães. Para falar a verdade, o espinafre está OUT também para nós.
Por que será que não colocaram outra verdura para o Marinheiro Popeye?

Obs: o brocólis também possui ácido oxálico, mas em níveis bem inferiores ao espinafre. Recomenda-se o consumo não superior a 1X por semana.
> para a série “Minha Experiência Com Alimentação Natural”]]>

 

Clique na imagem e baixe o seu manual gratuitamente

 

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês" o maior blog do mundo sobre buldogues franceses e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This