Já perdi a conta das vezes que proprietários de cães, passeando com seus adoráveis cãeszinhos, cruzaram de calçada quando me avistavam de longe com meus, também, adoráveis cãeszinhos.
Frenchies! Oh, como são pouco compreendidos!
O seu corpinho forte, a musculatura evidente, a carinha exótica, o ronco (confundido com rosnado), os modos estabanados e a efusividade nas inter-relações costumam provocar uma reação estranha nas pessoas e também entre os cães não-frenchie!
Se você é o feliz proprietário de um frenchie, saiba que não é apenas o seu morceguinho o único mal-compreendido do universo. Mas, entre eles, a diversão é certa! Portanto, relaxe com as brincadeiras brutas, que mais parecem luta livre se seu frenchie encontrar um amigo frenchie no parque.
Apenas não facilite e fique de olho bem aberto durante as interações! Se o seu cão estiver incomodando outro cão (montando, fazendo bullying, etc.) ou se estiver sendo incomodado, interrompa a brincadeira IMEDIATAMENTE! 
Não é uma boa ideia levar machos adultos inteiros (não castrados) a parques – eles costumam ser alvo de outros cães machos ou costumam fazer bullying em outros…
Bom passeio!

]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This