Animal não é brinquedo!
Você decide por aquele lindo filhote, com a certeza de que será um presente perfeito.
Talvez até seja, aparentemente, nos primeiros dias (ou primeiras horas!), até o presenteado “perceber” que o bebê não faz apenas coisas fofas, mas também late de madrugada, faz cocô e xixi em locais inadequados, solta pelos, quebra coisas, faz bagunça, fica doente, dá trabalho e despesa. E se torna um inconveniente na hora de viajar. E aí, o que fazer?
O período após o Natal é a temporada de animais abandonados. Pressionados pelas crianças, muitos pais adquirem filhotes de animais como presente. No fundo, muitos têm esperanças de que os animais ensinarão aos filhos a ter mais responsabilidade, afinal, o compromisso é sempre de que a criança vai incumbir-se de cuidar do cão. A rotina do dia a dia, entretanto, é diferente. Raramente, criança desempenha bem as tarefas, o filhote rói móveis e roupas, faz suas necessidades no tapete da sala e chora no meio da noite. Irritados, pais e mães logo se veem na compulsão de livrar-se do intruso. A primeira tentativa é de passar o problema para frente. Querem doar para o avô, o tio que tem chácara, o porteiro do prédio e, diante da total impossibilidade, alguns optam pelo abandono.
Decidir criar um animal é uma responsabilidade imensa, que pode durar mais de 15 anos. É uma decisão pessoal que deve envolver muita pesquisa e reflexão. Criar um animal de forma adequada não sai barato. Emergências não escolhem hora e podem nos custar pequenas fortunas. A decoração da casa nunca mais será a mesma. É como ter um filho que nunca cresce. É maravilhoso, mas tem seu preço. Tudo isso deve ser levado em conta ANTES de tomar a decisão de levar um animal para casa. E a decisão deve ter a anuência de todos os outros moradores da casa!

Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This