problemática para qualquer criança. Não importa a espécie.
Quando estão em grupo, eles têm dificuldade de concentrar-se no prato de comida, comer educadamente e deixarem limpos o lugar onde comeram. Essa é a regra! Como não tenho coragem de deixar os Adoráveis morrendo de fome até o horário da próxima refeição, dei uma reformulada na tática: dou uma canseira física neles – deixo que corram, brinquem, degladiem-se – e, então, ofereço a comidinha. Percebi que, assim, eles estão comendo como “gente grande”, mais concentrados. Apesar de já utilizar alimentação natural nos frenchies adultos, essa é minha 1ª ninhada 100% BARF.
Os Adoráveis estão me ensinando muito e já provaram que vale a pena um pouco mais de trabalho com a raw food, em prol de muito mais saúde.
Em breve, falarei sobre minhas percepções entre filhotes alimentados com ração X filhotes alimentados com BARF. Vejam o que foi que os Adoráveis fizeram hoje:

Cabo-de-guerra: 5 de um lado X 1 de outro? Nunca vi isso!

Cabo-de-guerra de frenchie doido!

Morder o bumbum da Kaká dói!

Nil ou Sol?

Nil e Sol.

A Sol tem certeza absolutíssima que ela consegue passar por essa fresta para brincar lá fora. Aliás, é isso que ela tentou fazer incessantemente.
Sol descansando, depois de um dia de muito trabalho árduo na lavoura.
Sol surpreendida por um golpe imobilizante de jiu-jitsu.
Sol grita, pedindo ao juiz que encerre a luta, caso contrário seu penteado estará seriamente comprometido.
Vamos brincar de “achou/escondeu”?

Ok, mas vocês podiam parar de comer a porta, daqui a pouco não vai sobrar nada…

Alguém mais quer comer a porta já bastante comida.

O Tank mostrou todos seus dotes aquáticos neste filminho. O problema é que ninguém podia se aproximar da vasilha de água. Nem para beber, nem para ensaiar as primeiras braçadas. Mas os outros Adoráveis protestaram, não sucumbiram ao monopólio.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This