TRADUÇÃO:
Classificação: 2 estrelas
Data da última revisão: 21/novembro/2005
Recomendado por: não recomendado
Prós – O segundo ingrediente desta ração é carne.
Contras – Contém quantidade insuficiente de carne, gordura está entre os 04 (quatro) primeiros ingredientes da fórmula (aumenta risco de torção gástrica em raças de grande porte), utiliza ingredientes de baixa qualidade e controversos.
O 1º ingrediente deste alimento é um grão. Arroz é um grão decente, mas nós acreditamos que alimentos para cães devem ser baseados em carne. Arroz é também o 3º ingrediente e deveria ser apenas único. É provável que a quantidade total de arroz nesta fórmula toda a quantidade de carne do alimento, por uma margem significativa. O 2º produto é carne. O 6º ingrediente da fórmula também é carne (frango), que uma vez desidratada, consiste de apenas 20% de produto seco. Os produtos são classificados em ordem decrescente por peso seco. Portanto, é bastante provável que este ingrediente estivesse em uma posição mais “final” na lista de ingredientes. Não há outros ingredientes à base de carne. É uma preocupação ver a gordura de frango como 4º (ou 3º) ingrediente. Pesquisas na Universidade de Purdue identificaram que a gordura estando entre os 04 (quatro) primeiros ingredientes de um alimento seco aumentam o risco de derrame em cães de grande porte. Raças de pequeno porte não foram testadas. A polpa de beterraba, no entanto, é um ingrediente polêmico. Serve como “preenchimento” e é um subproduto, ou seja, resíduo seco da beterraba que foi limpo e extraído no processo de fabricação do açúcar. É um ingrediente controverso em alimentos para cães, reivindicado por alguns fabricantes por ser uma boa fonte de fibras, e ridicularizada por outros como um ingrediente adicionado para retardar o ranço da gordura animal rançosa, causando stress hepático e renal. Notamos que a polpa de beterraba é um ingrediente que comumente causa problemas para os cães, incluindo alergias e infecções de ouvido. Portanto, é preferível não utilizá-lo em alimentos para cães, especialmente, assim, no topo da lista de ingredientes. Existem produtos menos controversos que oferecem fibras. A celulose é “purificada, desintegrada mecanicamente, preparado pela transformação da alfa celulose, obtida sob a forma de pasta a partir de materiais vegetais fibrosos”: também conhecido como serragem.
Constatamos a utilização de soja e óleo de soja nesta ração. A soja é uma fonte de má qualidade de proteína na alimentação do cão, e uma causa comum de problemas de alergia. Alguns acreditam que é a causa número 1 das alergias alimentares em cães (superando até mesmo trigo). Nota-se que este alimento usa o ácido cítrico como conservante e não deve ser umidificado antes de oferecido (fator de risco para torção gástrica em cães de raças grandes). * * * *

PRODUTO MODIFICADO DISPONÍVEL NO BRASIL * * * * Composição do produto brasileiro: Composição básica do produto: farinha de carne de frango, arroz quebrado, proteína isolada de suíno*, glúten de trigo*, polpa de beterraba, farelo de ervilha, gordura de frango, gordura animal estabilizada, óleo de peixe refinado, óleo vegetal, fruto-oligossacarídeos, ovo desidratado, tirosina, colina, polifenóis de uva e de chá verde, DL-metionina, extrato de rosa da Índia, sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, taurina, tripolifosfato de sódio, hidrolisado de fígado de frango, premix vitamínico mineral, premix micromineral transquelatado. * * * * Meus comentários: O produto avaliado pela Dog Food Analysis já não me agradou muito.
O “nosso”, menos ainda! “Farinha” de carne de frango, como 1º ingrediente?
Por que “proteína isolada de suíno” e não “carne de porco”?
Só isso que a ração oferece de “carne” para um carnívoro? Polpa de beterraba…
“Farelo” de ervilha… (Tenho bastante preconceito com termos como “farelo/farinha/subproduto”. Resto, né?) Gordura de frango, gordura animal estabilizada, óleo de peixe refinado, óleo vegetal. Minha Nossa Sra. da Bicicletinha… que coisa mais oleosa! Hidrolisado de fígado de frango. Já não é o fígado puro e está lááááááááá no final da lista… Deve ter uma brisa de fígado de frango, né?
Bem… se o kg desta ração custar R$ 20,00, honestamente, prefiro alimentar meu au com 1 kg de filet mignon e a verdura que sobrou do almoço. Acho que ele vai ficar mais feliz e saudável.]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This