Educar um animal, humano ou não humano, é uma questão de organizar conexões entre eventos (estímulos e respostas) e fazê-los de uma maneira que essas conexões levem à modificação duradoura do comportamento. Na literatura acadêmica, esse processo é chamado de associação ou condicionamento e, no nosso dia a dia, de aprendizado.
Associar, condicionar ou aprender envolve tanto as condições de treinamento, quanto as condições de motivação no indivíduo que trarão essas conexões.
Para revisar as várias teorias do aprendizado, que foram descritas ao longo do tempo, assista às palestras (gratuitas) disponibilizadas pela SPARCS Video Library aqui: http://www.sparcsinitiative.org/

 

Clique na imagem e baixe o seu manual gratuitamente

 

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês" o maior blog do mundo sobre buldogues franceses e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This