Há algum tempo, um leitor nos escreveu contando um quadro “misterioso”. Segundo ele, há meses, por volta do dia 20, seu buldogue francês apresentava um quadro alérgico inexplicável. O buldoguito ficava com o olho inchado e o corpo empipocado sem nenhuma explicação!
Já que não ocorria mudança na dieta, a única explicação para esse fenômeno quase sobrenatural seria o ambiente. Mas o que acontecia por volta do dia 20 todos os meses? Dentro de casa, NADA. Não tem faxineira e nem o uso de produtos diferentes por volta desse dia.
Passado algum tempo, nosso leitor retornou o contato e nos contou o seguinte: 
Camilli, lembra do olho inchado sempre perto do dia 20? CABOU! 

Era a pracinha. Nos mudamos e também mudamos os passeios. Nada de olho inchado desde aquele dia que falamos sobre isso! NUNCA na vida ia imaginar que era o lugar do passeio. 


Para manter a grama sem ervas daninhas, algumas pessoas optam por métodos extremamente tóxicos. Portanto, respeite as placas sinalizadoras. 
A situação mais grave, da qual nosso leitor foi vítima, foi a utilização de pesticidas sem aviso aos usuários da pracinha. Nessa praça, além de cães, crianças e idosos são frequentadores assíduos. Essa praça está na cidade de Juiz de Fora-MG e chama-se Pracinha do Bom Pastor. 
Lembre-se sempre que toda a alergia tem uma causa que a desencadeia. Por isso, o melhor tratamento para alergias é a remoção dessa causa – o uso de corticoides é apenas um paliativo (repleto de efeitos colaterais) para aliviar seus sintomas.

Seu cão já sofreu alergia (ou intoxicação) semelhante? Conte pra gente! Vamos divulgar esses lugares e exigir a devida sinalização.


Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This