fbpx

Depoimentos

Camilli querida, graças a você e ao Bento demos um passo muito importante para melhorar a qualidade de vida de nossas buldoguinhas aqui em casa. Vamos fazer a rinoplastia e a cirurgia de palato das duas, sem contar que, em cada passeio diário da manhã, estamos cada vez mais sintonizadas. Muito obrigada mesmo. Continue cada vez mais iluminando os nosso caminhos. Gratidão!

Conheci a Camilli, em 2018, por indicação de uma amiga. Nina sempre foi hiperativa e ansiosa. Eu também. Sou fóbica social e nunca tive consistência nos treinamentos com ela. Quando conheci a Camilli, a primeira coisa que me chamou a atenção foram os passeios e a tranquilidade do Bento. Eu queria isso para nós duas! A luta para sair de casa se transformou em prazer para treiná-la. Nina entendeu, aos poucos, que precisava estar calma e tranquila para sairmos para passear. Isso influenciou muito a forma como ela passeia. Treinamos todos os dias, para não puxar a guia. Treinamos comunicação na rua. Outra coisa que aprendi que mudou a nossa vida foi a “Disneylândia” da Nina. Transformamos o quarto dela em um lugar de prazer! Hoje, mesmo conosco dentro de casa, ela prefere ficar lá, com os seus brinquedos, com o seu enriquecimento ambiental e, o mais importante, feliz com a sua própria companhia! Nina ainda tem um longo caminho a percorrer, mas ela já está muito longe do que era. Nina é mais feliz e eu serei eternamente grata, por todos os ensinamentos e ajuda do “Seu Buldogue Francês”.

A Camilli e o Bentinho entraram na nossa vida assim, devagar e despretenciosamente como mais um IG que eu seguia. Cada dia um aprendizado, uma lição diferente. Sempre admirei o trabalho, mas especialmente a relação da Camilli com o Bento. Queria poder proporcionar o mesmo à Kira, mas parecia tão distante, tão profissional e inatingível... com o tempo, não passávamos sem esta dupla maravilhosa na nossa rotina. Tomei coragem e mandei uma mensagem para tentar uma consultoria, sem expectativa. Mas o universo é muito incrível e recebemos uma resposta positiva. Depois disso, construímos uma relação muito bacana, de apoio e aprendizado. Hoje somos tutores melhores, buscando o equilíbrio e a felicidade de todos em casa. Muito emocionante lembrar de todo o percurso, de quanto avançamos e de como a Camilli transformou nossa vida, nossa relação com a Kira. Ela também acompanhou a chegada da Jujuba, que teve a oportunidade de integrar uma família mais equilibrada. Camilli, minha constante gratidão por partilhar, de forma tão generosa, conhecimento e afeto. Esta dupla - Camilli e Bentinho - certamente está cumprindo a linda missão de transformar vidas! Gratidão!!!

Em 2017, eu e meu esposo, resolvemos ter um cachorro e achávamos lindo o buldogue francês (BF). Desta forma, começamos a pesquisar sobre a raça, vimos vários vídeos de cães extremamente possessivos, reativos e isso nos assustou muito. Meu marido sempre me falava que se fossemos ter um BF não poderíamos humanizá-lo, nem sermos permissivos, pois isso traria muitos prejuízos. Eis que, diante das pesquisas, demos de cara com o blog do Seu Buldogue Francês (SBF) e vi que tinha um PDF falando sobre a raça e várias outras coisas desconhecidas para mim. Logo, compartilhei com todos os familiares, inclusive enviei para meu esposo e meu cunhado (que na época morava conosco), pois queria me certificar que todos iríamos falar a mesma língua!! Desta forma, quando adquirimos Zeus, tínhamos uma ideia do que nos esperaria, mas a pratica parecia bem diferente. Quando fomos conhecer Zeus, veja o que o dono do canil falou: “Tem uma excelente página que só fala de buldogue, indico para vocês.” Fiquei bem feliz, por saber que estava no caminho certo!! Zeus chegou para nós com 90 dias de vida e logo iniciamos a Disneylândia com ele. No início, todos achavam que era frescura nossa solicitar a calma antes de sair do apartamento, mantê-lo ativo cognitivamente quando íamos trabalhar, evitar saltos, mantê-lo restrito para aprender onde era o local do xixi, parabenizar os comportamentos que queríamos e ignorar os que não queríamos... O SBF chegou na minha vida para mudar completamente, nele conhecemos sobre comportamento, alimentação e o principal AUTO CONFIANÇA. Agradeço todos os dias por hoje conhecer essa Diva que é a Camili, que não hesita em todo dia disponibilizar um pouco dos seus estudos e vivência, afinal como diz Cora Coralina: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Uma pesquisa que começou para melhorar o bem-estar físico e emocional canino hoje já ultrapassou as barreiras humanas. Atualmente temos Zeus e adotamos Beroso (um SRD de 1 ano aproximadamente) e não é que com ele foi tudo mais fácil, pois ele copia o comportamento de Zeus e é recompensado por isso!! O aprendizado é por repetição e em todos os momentos, mesmo após eles terem “aprendido” mantemos a recompensa, nem que seja com um olhar. Obrigada, Cá, por ter mudado as nossas vidas e ser referência para nós!

Não há palavras, em meu depoimento, que superem os vídeos do Bronson que estão lá no nosso Instagram!!! Um cão de 35kg, que, pelo porte, assusta as pessoas na rua. Era hiperativo, agitado, com sinais de ansiedade, um filhote mandão e ligado nos 220v, 100% do tempo e eu era uma tutora que acreditava que obediência e cansaço físico fossem a solução de tudo isso. Hoje me dou ao “luxo” de ter passeios tranquilos, com reflexos no comportamento tranquilo dentro de casa também!! Hoje entendemos que corpo e mente precisam ser estimulados em cães, para melhorar a qualidade de vida. Aprendemos tudo isso na prática, confiando em tantas dicas passadas... Muito obrigada por compartilhar tanto conhecimento de forma voluntária!! PS: o termo “muito bem Bentinho” já virou hábito aqui em casa pra todo humano e cachorro que se comporta bem. Somos viciados #realoficial !!

Essa pessoa maravilhosa me fez desconstruir tudo que eu "achava que sabia" a respeito do mundo canino e me ajudou a entender um pouco melhor como ele realmente funciona. O resultado disso? Sebastian, meu bull de 1 ano está se tornando um cão menos ansioso, mais calmo e educado. Sei que o caminho é longo e nem sempre fácil, mais tenho fé que chegaremos lá. O primeiro passo já foi dado e a Camilli essa (pessoa maravilhosa) que citei anteriormente está nos auxiliando nessa caminhada com muito carinho, conhecimento e bom humor.

O que eu quero te falar é que você é um anjo da vida do meu baby e da minha. Você me ensinou que eu que preciso me educar primeiro, eu que preciso controlar a minha ansiedade e as minhas altas expectativas sobre o meu cão! Eu aprendi com você que um cão não é um bicho qualquer, eles têm as necessidades próprias deles, são seres únicos e amoroso! Obrigada do fundo do meu coração por todo o ensinamento que você passa. Não consigo mensurar com palavras o quão importante você é para nós! Se eu pudesse, te dava um abraço gigantesco! (Se sinta abraçada) Sou sua fã! Te amo! E mais uma vez: OBRIGADA!

Há cerca de 6 meses comecei a me interessar mais por comportamento canino e acabei ganhando um sorteio para uma palestra sobre Ansiedade da Camilli. Foi lá que comecei a conhecer seu trabalho incrível. Ela me abriu os olhos para a educação positiva e para todos os problemas de bem estar que a ansiedade gera e vice versa. E foi aí que comecei a olhar com outros olhos para os meus piticos e perceber alguns problemas que os afetavam. Além de me incentivar a aprender cada vez mais, buscando cursos e seminarios. Depois de aprender muito no seu insta, fui percebendo o quão sério era o problema de ansiedade e insegurança da Maya, como isso comprometia sua vida e também interferia em todos os seus problemas de comportamento. Faz pouco mais de 1 mês que iniciamos a consultoria e os resultados já sao nítidos: hoje ela se diverte na creche em que inicialmente foi “recusada” pelo excesso de ansiedade, curte e fareja no passeio sem se preocupar se eu estou ao seu lado a cada segundo, melhorou consideravelmente a parte de educação sanitária e está começando a aprender a ser feliz sozinha. Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas também aprendemos que cada pequeno passo é importante e sem a Camilli estaríamos muitossss passos atrás e sem saber para onde caminhar! Obrigada!!

Camilli, obrigada por compartilhar tantos conteúdos importantes, transformar a vida de nossos filhos e principalmente a nossa! Você é nota mil!!! Passar um dia sem assistir seus stories não é um dia legal. Falta alguma coisa... falta conteúdo! Você adiciona, soma, transforma! Nossos filhos de 4 patas agradecem toda a sua dedicação e amor, pelo seu trabalho lindo! Parabéns! Sou fã demais e indico você para todo mundo. Se vejo alguém na rua fazendo algo errado, já tento me aproximar e puxar papo para poder indicar você! Sua forma de passar conteúdo é fácil de entender e de colocar em prática! Show!

Camilli, queria agradecer por todo seu carinho e generosidade conosco! Aprendemos muito, muito, muito com você! Temos certeza que todos os seus ensinamentos contribuirão para fazer a qualidade de vida do Sumô e da Bonsai muito melhor! Aliás já está fazendo! Colocando todas as suas dicas em prática, já vemos melhoras no comportamento deles e uma comunicação muito mais rica entre nós! Esperamos que eles fiquem craques como o Bentinho um dia!

Quero agradecer todas as suas dicas diárias! Depois de começar a acompanhar seus passeios com o Bentinho, passei a prestar mais atenção a detalhes e, principalmente, a observar as necessidades dos meus pets, seja em relação ao enriquecimento ambiental, seja em relação a alimentação, seja em relação ao passeio. Temos um longo caminho a percorrer, mas, com a sua ajuda, pouco a pouco, algumas coisas vão ficando mais simples, claras e óbvias, Beijos meus, do Petit e da Cristal!

Quando eu conheci Camilli, achei ela doida, eu a seguia e parava de segui-la várias vezes na semana, rs... até porque não tenho um buldogue. Aí, sempre que ela falava uma verdade dura, eu esticava o bico e parava de segui-la. Mas percebi que o que me faltava era informação e ela tem muitas para dividir conosco. Meu cães já haviam passado por adestradores "positivos" e nem de longe alcancei os resultados que alcanço hoje, apenas ouvindo e colocando em prática, o que ela me ensina todas as manhãs. Eu acreditava que meus meninos já viviam o melhor dessa vida, mas com ajuda do @seubuldoguefrances percebi que poderia, que posso melhorar muito a QVD deles e, principalmente, aprendi a observar meus filhos, podendo criar um ambiente saudável, feliz e pleno para eles e não para um padrão pré-estabelecido. Não existe cachorro perfeito, mas existe cães maravilhosos e eu os tenho! Obrigada, Camilli, por dividir com todos nós tudo que você disciplinarmente estuda e aprende, obrigado por tornar nossas vidas melhor mesmo sem me conhecer pessoalmente. Gratidão!!!

Obrigada Camilli por nos ensinar a cuidar melhor do Barthô e nos ajudar a controlar a ansiedade dele e a nossa! Nosso encontro mudou para MUITO melhor nossa convivência e aprendemos a respeitar a individualidade do Barthô.

Sou grata por ter conhecido o Seu Buldogue Francês. Fazer a consultoria com a Camilli tornou a minha vida e a vida de Fiona muito melhor! Se hoje temos um QVD é graças a ela!!! Iniciamos a consultoria quando a Fiona tinha 2 meses e meio e tinha acabado de chegar na minha casa. Quando finalizamos, ela tinha 4 meses e já sentava, controlava a ansiedade, sabia esperar, tinha a “boca mole”, estava super socializada, não latia no passeio, se dava bem com criança, adulto, idoso, com pessoas de pele branca, de pele negra, com pessoas de capacete, sem capacete, de chapéu, de barba - podia passar quem fosse e do jeito que fosse que ela continuava plena e tranquila no seu passeio, apenas preocupada em farejar tudo e ser feliz! Hoje ela está com 10 meses, continuamos fazendo os nossos passeios e os treinamentos, na verdade, tudo já faz parte da nossa rotina. Ter QVD faz com que eu possa levá-la para o meu trabalho - ela fica quietinha, relaxada, deitada embaixo da mesa, me acompanha em barzinhos e lugares pet friendly e fica tranquila. Aprendi com a Camilli a entender as necessidades de Fiona. Já tive outros cães, que eu dizia serem muito “pirracentos”, mas, na verdade era eu que não estava sabendo me comunicar com eles. Hoje, se Fiona faz algo inadequado, eu tento enxergar o que eu fiz ou deixei de fazer para que ela tivesse aquele comportamento e, dessa forma, vamos aprendendo juntas e melhorando a nossa comunicação e o QVD dela diariamente.

O melhor investimento da vida que fizemos foi ter conhecido a Camilli antes da chegada do Brownie a nossa casa. Não sabíamos nada do cãozinho que chegava até nos. E a ansiedade tomava conta, pois um buldogue francês tem fama de teimoso, destruidor e desobediente. Com a consultoria preciosa da Camilli, pudemos conhecer o nosso cão e dar a ele um bom QVD. Hoje, o Brownie conta com 1 ano e 2 meses e NUNCA (sim, nunca) destruiu sandálias, calçados, móveis, paredes, é zero reativo, extremamente dócil (até demais rs), ama crianças e fazer interações amigáveis. Ele pouco adoece também e temos a absoluta convicção de que a boa saúde física e mental dele são créditos da Camilli. Ela, mais do que qualquer pessoa que eu conheça, sabe o que faz, sabe compartilhar todo o conhecimento que possui. Sem sombra de dúvidas, o melhor conselho dos últimos anos foi a indicação da Camilli, então se eu puder ser útil a alguém com dificuldades com o seu cãozinho, eu diria, sem medo: chame a nossa diva. Você estará em ótimas mãos!

A consultoria foi ótima para o Paçoca, mais foi excelente pra mim. Percebi que a angustia e preocupação que eu sinto é o que mais prejudica minha relação com ele. Aquele desespero de querer tudo pra ontem. Você me fez perceber que ele é um serzinho único, que tem seus medos, anseios e principalmente seu tempo, e que ele precisa da minha dedicação total enquanto vivermos, que as coisas vão acontecendo de acordo com meu investimento pessoal e a receptividade dele (que depende muuuuito do QVD em dia) e que EU que tenho que proporcionar isso. Percebi também que, às vezes, as coisas simplesmente não serão do jeito que eu espero, e tudo bem também. Eu não devo colocar expectativas sobre ele, e sim amor e confiança. Você fez um bem danado pra MINHA CABEÇA e MEU CORAÇÃO. Nem sei como agradecer por tudo isso.

Conheci a Camilli e o Bentinho quando o Hulk chegou por aqui, com 7 pra 8 meses de vida, na intenção de conhecer mais sobre os Buldogues Franceses. Um ano se passou, e nós admiramos a determinação e a disposição em se dedicar e compartilhar tantos saberes dia após dia conosco! Com vocês temos ainda mais certeza de que estamos fazendo boas escolhas nessa jornada que é viver - e com qualidade! Obrigado!

No dia 4/12/2018 iniciamos a consultoria com a Camilli. Desde então fez diferença em nossas vidas. Digo nossa, pois na verdade o primeiro a mudar é o próprio tutor. Tenho dois cães, eles são extremamente ansiosos e um deles apresenta dependência emocional, o que provocou ansiedade por separação e sair de casa tornou-se um caos. As mudanças iniciaram com o passeio diário. Incrível, pois o relógio nem desperta e ele já está pronto pra passear. Melhorou o comportamento na rua e em casa. São passos lentos, mas visíveis a cada dia. Assim como a Camilli faz, também estou apresentando escolhas antes de sair, onde preferem aguardar e são presenteados com o passeio. Trabalhamos o enriquecimento ambiental, retiramos a comida dos potes tradicionais o que melhorou o bem estar deles. São três meses e meio de consultoria e mesmo sabendo que os benefícios vem em doses homeopáticas é perceptível a cada dia. Nossos corações estão mais quentinhos, aventureiros, corajosos, serelepes. Somos muito gratos a você!

Obrigada, Camilli! Você foi a melhor coisa que nos aconteceu, para mudarmos a forma de olhar para o nosso Yoda e agir com ele!

Há mais ou menos 8 meses atrás resolvi buscar conteúdo que me ajudassem a trazer qualidade de vida para minha cachorrinha, então encontrei a Camilli! Além de ganhar um bom dia maravilhoso todas as manhãs, a maior parte dos conteúdos abordados por ela podem ser praticados e adequados para todas as raças de cães e eu diria que até de outras espécies, pois todos merecem um QVD de qualidade, até nós humanos. E com o passar do tempo fui adequando minha rotina à da minha cachorrinha e os ganhos foram maravilhosos! Maior tranquilidade dela na hora dos passeios, menos ansiedade e ainda aprendi a ter mais paciência e consistência em nossos treinos do dia a dia, assim como também aprendi que a todo momento, isso mesmo, a todo momento que você se comunica com seu cão você pode sim usar a metodologia positiva. Melhoramos muito, eu e Budy, apesar de ainda termos um longo caminho pela frente, vamos seguindo no tempo dela e com ajuda de pessoas maravilhosas como a Camilli, vamos aprendendo e chegaremos sim ao nosso objetivo! Gratidão Camilli, por através do Seu Buldogue Francês transmitir tanto conhecimento e informação de qualidade para nós tutores e nos ensinando como melhorar nosso relacionamento e comunicação com nossos filhos de quatro patas!

Depois de conhecer e seguir @seubuldoguefrances foi um divisor de águas no cuidado das minhas cachorras, abriu minha mente pra muitas mudanças, uma delas foi o bem-estar delas. Amooo animais e aprendi muiiiito com você, Camilli! Hoje elas se alimentam de AN, tem seus passeios, sem falar dos vários treinamentos em andamento, graças as suas dicas! Muito obrigada por compartilhar todo seu conhecimento!

Quando ganhei Amora, desconhecia sobre as peculiaridades da raça. O que muito sabia era o quanto um Buldogue Francês podia ser fofo nas fotos da internet. Amora logo me mostrou que precisaria entender sobre Buldogues e seus comportamentos. Ela fazia uma “dancinha” como se quisesse falar algo e eu não fazia ideia do que aquilo queria dizer. Senti necessidade de buscar informações, de entendê-la, de saber cuidar e foi aí que encontrei o Seu Buldogue Francês. Li o site de uma ponta à outra. De lá partimos pro Instagram e passei a acompanhar diariamente a Camilli e o Bentinho, absorvendo todas as informações e pesquisando sobre as palavras chaves que ouvia ela falar #comidanopotenao #qvd #enriquecimentoambiental #peitoraleducativo . Tudo que a Camilli falava e nos ensinava fazia sentido, só não entendia por que o Bento não podia cumprimentar outros cães no passeio, mas mesmo sem entender continuei a pegar toda informação que a Camilli disponibiliza de forma gratuita e pensava: se todo o resto faz sentido isso também vai fazer em algum momento. E fez! Se eu puder te dar um conselho, seria esse: assista, ouça, preste bastante atenção e mesmo quando não fizer sentido, continue. Uma hora você vai se pegar dizendo: agora entendi e não é que ela tem razão! Aprendi com Camilli, que “só o conhecimento transforma!!” E em busca de mais conhecimento e dessa transformação, nós não paramos de ouvir o que ela tem a nos dizer. Fizemos os cursos online, sobre Comunicação Canina e outro sobre Ansiedade Canina. A cada curso o meu olhar sobre os cães mudava e eu já não os enxergava mais apenas como bichinhos que estão em casa prontos pra nós dar carinho. São seres únicos e tão incompreendidos por nós tutores. A Camilli faz um trabalho Incrível, ela vê onde o nosso olhar não vê. Entender a linguagem canina, os sinais de calma e principalmente fazer a Consultoria com a Camilli transformaram o meu olhar. Ela nos ensina a nos comunicar com nossos cães e a entender o mundo canino na visão do cão. Quando resolvi fazer a consultoria online com ela, acreditava que precisava mudar alguns comportamentos da Amora, estava enganada, quem precisava mudar era eu! Os cães estão prontos, somos nós tutores que não estamos. O olhar da Camilli, a sensibilidade pra tratar e falar sobre cães é algo que não dá pra resumir aqui. Só façam! Vai doer no início, você vai pensar que não vai funcionar, que é loucura e de novo: só ouça e faça o que ela diz. Confie! É tão inacreditável como as coisas foram funcionando somente mudando o MEU comportamento. Eu mudava , Amora respondia. Só penso em uma palavra pra definir o que Camilli e a educação positiva estavam fazendo por nós: MÁGICA! É isso que ela faz. A Camilli vai transformar a sua vida e a vida do seu cãozinho como um truque de mágica. Você vai olhar, não vai acreditar, mas é real!!! Está lá na sua frente e os seus olhos podem ver. O seu cãozinho te olha de um outro jeito, olhar de comunicação, de entendimento, olhar de afeto, amor e cumplicidade. Camilli nos ensina como consegui isso. Comunicação através do olhar. Tutor e cão olhando na mesma direção. Torço pra que venha uma nova geração de tutores e cães muito mais felizes e vivendo uma vida plena. Se depender dela e do Bentinho vamos chegar lá. Camilli e Bentinho obrigada por tanto, todos os dias.

Gostaria de deixar aqui o meu mais sincero OBRIGADA. Sigo você antes mesmo de ter o meu buldogue. Acredito que fez diferença, pois assim que ele chegou já fui aplicando alguns ensinamentos que você nos fornece gratuitamente. Thorzinho já é mestre no auto controle para a alimentação. É ansioso para passear e muito teimoso, mas aos poucos, com paciência, estamos conseguindo melhorar esse passeio. Você é fantástica, confio muito em você e tento seguir tudo. Só compro algo quando você fala que é bom #selobentinhodraprovacao. Indico você sempre nos grupos de animais e indico os manuais para toda a minha família que possui animais. Estou aprendendo a não ser ansiosa e a não passar isso para meu bebê bull.

A Lilica chegou na minha casa com 2 meses e eu nunca tive um cachorro antes. Eu não conseguia estabelecer um contato com ela, eu chamava “Lilica” e ela me ignorava, nos passeios ela ficava muito agitada e me arrastava, em casa ela comia tudo e não fazia xixi no lugar certo. Foi então que conheci o IG do “Seu Buldogue Francês” e entrei em contato. A Camilli me mandou o link do atendimento e comecei a aplicar tudo que ela me explicou, enriquecimento ambiental me salvou. Hoje a Lilica não tem mais traços de um cachorro ansioso, ela é super sociável, é mais delicada com crianças e já respeita vários comandos (sentar, deitar, parar pra atravessar). A Camilli realmente mudou minha forma de interagir com a Lilica e hoje somos muito ligadas. Sou muito grata pela acolhida que tivemos e super recomendo.

Camilli, quero deixar aqui registrada a minha eterna gratidão por você. Pois, graças a você, eu conheci a alimentação natural para cães. Tenho certeza que a saúde do Bono é maravilhosa por causa disso. Além disso, todas as suas outras dicas em relação a saúde sempre foram muito valiosas para o meu frenchie, como por exemplo, alertas sobre hipertermia, problemas de coluna, dentre outros. Você transformou todo o meu conhecimento equivocado de cuidar de um cãozinho, lendo o seu blog, o seu manual e assistindo aos seus vídeos que você gentilmente disponibiliza gratuitamente. Tive a sorte de conhecer o seu blog na mesma semana que eu adotei o meu frenchie, hoje o Bono tem 3 aninhos. Tenha certeza que você me ajuda muito a compreender o comportamento do meu buldoguinho e consequentemente me ajudando a melhorar a nossa comunicação e o nosso relacionamento que ainda continua em desenvolvimento. Você é um sucesso porque tem muito amor envolvido em tudo o que você faz. Gostaria também de agradecer ao Bentinho por tudo!

Minha paixão por frenchies me levou diretamente à Camilli, inicialmente através do site Seu Buldogue Francês. Posteriormente, passei a segui-la no Instagram e acompanhar sua dedicação em dividir diariamente seu conhecimento transformador. Apenas anos mais tarde minha Mafalda chegou e a consciência adquirida através do ensinamento transformador proposto pela Camilli me fez dedicar a atenção e cuidado que nossos cães merecem e precisam, de acordo com suas necessidades e natureza. A consultoria por ela oferecida valeu o bem estar e saúde e equilíbrio da nossa pequena peluda, e isso não se precifica, apenas se agradece. Então, deixo registrado o meu imenso e eterno agradecimento por sua generosidade, paciência e conhecimento. Que seu alcance seja cada vez maior, pois todos os cãezinhos merecem uma vida boa pra cachorro!

Eu cresci em uma família amante de cães. Tomava mamadeira deitada em uma cadela chamada Brisa. Meus filhos sempre pediam para ter um cão e finalmente quando eles tinham 12 e 8 anos decidimos aumentar a família com o Mutley, um lindo welsh corgie. Eu sabia que esse novo membro mudaria a dinâmica da família. Sabia também que os métodos de educação canina que eu conhecia deviam estar bastante ultrapassados. Descobri então a Camili e o método positivo de educação. Antes do Mutley chegar na nossa casa começamos o programa com a Camili. Nos juntamos todos numa sala, de frente ao computador, para uma reunião de 2 horas. Aprendemos muito sobre alguns comportamentos naturais do cão e sobre como podemos nos comunicar com ele. Mutley agora está com 8 meses e nossa convivência em família tem sido cada vez melhor. Através do método que aprendemos a questão da higiene já funciona bem em 99% das vezes. Mesmo com todas sua energia de filhote, o Mutley já nos atende na maior parte das vezes em que o chamamos. Usamos algumas técnicas para quando o deixamos só em casa e tem funcionado muito bem. A preparação da família toda antes da chegada e a aplicação do método por todos nós tem valido muito a pena!

Acompanhava o perfil Seu Buldogue Francês pelo Instagram. Quando soube da possibilidade de ter uma consultoria individualizada com a Camilli, não tive dúvidas em entrar em contato e marcar. Tive a oportunidade de aprender como melhorar a qualidade de vida do Quíron e de toda a família, percebendo que muitas das vezes projetamos expectativas na relação cão x ambiente x humano que não correspondem ao que é normal e natural à vida do animal. Após esta experiência, participei dos cursos online da Camilli e, além de melhorar a vida de cachorro do Quíron, tento passar os ensinamentos para meus amigos e familiares.

Existe no mundo uma pessoa Maravilhosa em especial: a Camilli. Desde que minha pequena chegou em casa, comecei a ler tudo sobre Bulldog Francês e suas particularidades. E me apaixonei pelo jeito da Camilli de explicar esse universo Bull, mas de uma forma que se aplica para todas as raças em geral. Confesso que, no começo, eu estava tratando minha cadelinha como um bebê, fazendo dormir no colo, dormir no meu quarto com meu marido... e percebi a Fanny cada vez mais ansiosa e dependente de nós. Foi aí que comecei a pôr em prática o QVD que a Camilli tanto fala nos stories. Comecei a mudar, deixei o apartamento cada vez mais interativo para a Fanny; até porque ela estava em processo de vacinações e não podia passear, o que deixava ela muito estressada. Hoje a Fanny é uma cadelinha super saudável, dorme sozinha na cama dela, brinca sozinha, nos procura quando quer um carinho.. tudo normal. A Camilli transformou minha forma de ver a Fanny, para vê-la como ela realmente é: uma cadelinha que precisa fuçar, brincar, passear e ser feliz! Gratidão por existir Camili e por toda sua dedicação!

Confesso que quando conversei com a Camilli, na nossa consultoria, e ela veio com todo aquele papo de método 100% livre de intimidação, dor e medo, fiquei um pouco com o pé atrás. Mas, quando a Gaia chegou lá em casa e comecei a fazer as coisas que foram indicadas, percebemos a evolução da Gaia, no seu comportamento e até mesmo na interação com todos da casa. Aí percebi o quanto essa mulher sabe muito o que está falando. Sorte, seria se todos pudessem ter uma Camilli no seu caminho, porque não é só sobre Buldogues Franceses, não é sobre cães, é sobre a vida e o QVD diário, nossos e dos nossos melhores amigos. Eu e minha família seremos eternamente gratos por todos os ensinamentos passados pela Camilli.

Camilli, a nossa consultoria é amanhã, mas já tenho muito a agradecer a você, pois, acompanhando os seus stories, consegui perceber o quanto minha Luna está estressada e ansiosa, percebi que preciso mudar minhas atitudes pra promover o QVD que ela precisa!!!! Com a sua ajuda sei que vou conseguir tornar minha filha um cãozinho feliz!!!! Suas dicas diárias se tornaram um hábito, quando não consigo entrar no Instagram chego a ficar triste imaginando o que perdi!!! Obrigada por compartilhar tanto conhecimento pelo bem dos nossos filhos de 4 patas!

Camilli linda, não ou boa para escrever, mas preciso deixar registrado meu carinho por você. Acredite, você é raridade nesse mundo louco. Adoro seus stories, sua humildade, sua energia, nossa... não tenho palavras, de verdade! Tenho um bull super possessivo, tenho colocado em prática algumas dicas suas e tudo mudou. Só tenho a agradecer por fazer parte da sua rede social e por absorver um pouquinho da sua inteligência. Bentinho é a coisa mais linda! Admiro vocês! E obrigada pelas dicas do dia a dia. Você realmente é uma pessoa incrível! Muitos beijos e fique com Deus!

A Camilli é simplesmente sensacional no que faz! Ela foi além de melhorar o QVD da Pipoca, ela nos ensinou a fortalecer nossos laços de comunicação de uma forma tão incrível que, só de a Pipoca olhar para mim, eu já sinto o que ela está tentando me dizer! Só tenho a agradecer por esse trabalho maravilhoso. Gratidão, Camilli!

Camilli, tenho um bulldog francês de 60 dias e, depois de muito tempo criando gatos, estou me readaptando com os cães novamente. Confesso que comecei a buscar informações sobre a raça, porém, estou viciado no seu canal. Sua didática, dedicação e amor à raça me fazem ter uma admiração e me sentir íntimo de você e do Bento. Parabéns pelo trabalho e pelos ensinamentos!

A Camilli é uma pessoa de luz que, com seus conhecimentos, me ajudou a oferecer melhor qualidade de vida pros meus buldoguinhos. Os passeios diários seguindo suas orientações, a respeitar a forma de cada filhote ser, a mostrar a importância de uma alimentação natural e o comida no pote não são alguns dos exemplos que tanto ouvimos e se bem praticados, torna um ambiente adequado para nós tutores e para nossos pequenos de quatro patas

Camilli, todos os dias vejo os seus stories aqui na França! O Kiko tem 17 meses e todos os dias aplico os seus conselhos para ele ficar calmo antes de sair, para ele olhar para mim. Ele é muito curioso com cães desconhecidos e já estamos trabalhando isso também!

Camilli, olha... vou te contar uma coisa: eu comecei assistindo os seus stories, porque queria ajuda com o meu filhote. Mas, agora, eu assisto porque enriquece o meu dia! Você é um show de conhecimento! Parabéns!

Comigo foi assim, nunca tinha tido cachorro e nem meu marido (que tinha pânico de cachorros). Mas, quando a gente decidiu ter, passei 4 meses devorando todo o seu blog e seu Instagram. A gente sempre teve uma vida tranquila e eu não queria que isso mudasse. E é graças a você, Camilli, que a nossa convivência com o nosso cachorrinho é uma maravilha, tudo na paz. Sei que ainda não sou 100%, mas tento melhorar e aprender com voc~e, todos os dias.

Primeiramente eu gostaria de dizer....OBRIGADA, pessoa maravilhosa, por compartilhar sua sabedoria conosco!!!! Eu conheci a página Seu Buldogue Francês através da minha persistência em aprender e em tornar mais fácil o convívio aqui em casa, porque foi PUNK!!! Em todos os stories da Camili, me identifiquei, pois fazia tudooooo errado, tudo que a Camili falava para NÃO fazer, eu fazia... Tenho uma shitzu que vivia doente com alergias e acreditava que arrumando uma irmãzinha para ela, eu solucionaria o problema, LEDO ENGANO... arrumei mais problemas....porque minha buldogue e minha shitzu não se dão, elas têm comportamentos totalmente diferentes... foi um transtorno!!! MINHA BULDOGUE FICAVA ISOLADA, minha casa era um hospício para os cães. ELA COMIA COCO. CONTRATEI ADESTRADOR, claro que só torrei meu dinheiro, ELA CORRIA E MORDIA TUDO FEITO LOUCA, DESTRUIU VÁRIAS COISAS AQUI EM CASA, foi muito tenso e quase desisti. Então encontrei essa pessoa MARAVILHOSA e tudo mudou... Hoje as duas não se dão ainda e nem forço, mas pelo menos comem juntas e ficam no mesmo ambiente sossegadamente. Com caminhadas diárias a Lola (Buldogue) é completamente outra cachorra, ou melhor, hoje a Lola é feliz e felizmente a Nina (Shitzu) não tem mais alergias, mas tudo aconteceu porque eu parei de esperar comportamentos humanos dos meus cachorros... Nossa como fui equivocada em tratar meus cães como gente... Mudanças demoram e não é seu cachorro quem vai mudar, é VOCÊ - QVD = PAZ. Eu tinha uma invejinha da Camili e o Bentinho... mas hoje NÃO tenho mais, claro que a Lolinha não é um Dama como o Lorde do Bentinho... mas ela está caminhando para ser, hoje até podemos chamá-la de princesa, antes era chamada de demônio da Tasmânia, rsrsrsrs...Por isso, sempre agradeço a Camilli, pois sem seus ensinamentos nada disso seria possível...OBRIGADA, PESSOA MARAVILHOSAAAAA!!!!

Oi, tia Camilli. Eu sou o Frederico, um bebê ainda. Desde que cheguei nessa nova casa, todas as vezes que eu sento, eu ganho carinho. Então, quando minhas mães chegam, por mais ansioso que eu esteja, eu sento e espero por elas! Eu ouvi que isso foi o que você ensinou nos seus stories – eu ainda não sei o que é um storie, mas eu te agradeço. Minhas mães só me dão comida de “forma diferente”, preciso me esforçar para comer, às vezes, até fico cansado! Mas, sempre procuro minha comida pela casa, porque eu sei que sempre existe um brinquedo recheado com comida por aí. Eu não entendo o porquê, mas minhas mães ficam alegres quando eu acho todos os brinquedos que elas escondem – é claro que eu vou achar, né° Tem comida, é divertido procurar e eu mostro para elas todo o meu poder olfativo. Também não sei o que é isso, mas dá certo! Muito obrigada, tia Camilli, pelas dicas que você dá, por esse tal storie, fico muito feliz!

O Pingo foi adotado já adulto, muito medroso e desconfiado. Um cachorrinho muito estressado e que por falta de conhecimento da minha parte foi piorando com o tempo. Até que, na busca por ajuda profissional, encontrei a Camilli. Suas explicações com embasamento científico me mostraram na hora que era isso que eu procurava. Participei de um encontro online sobre ansiedade canina e fiquei tão encantada que logo agendei uma consultoria. Camilli então me surpreendeu mais uma vez com sua atenção, sua metodologia e sua paciência com a tutora hahaha. Como ela me disse, trabalhar a reatividade é algo que caminha a passinhos de formiga, requer muita paciência, mas as pequenas vitórias nos enchem o coração de alegria. Ainda temos muito caminho pela frente, eu ainda preciso melhorar muito como tutora, mas o Pingo a cada dia aumenta sua confiança em mim e nossa comunicação melhorou muito. Hoje ele fareja nos passeios e responde alguns comandos. Sou muito grata a Camilli e ao Bentinho que me inspiram e me ajudam a ser melhor e a proporcionar qualidade de vida aos meus cães.

Tive a honra de fazer dois cursos com a Camilli: um sobre a linguagem dos cães e outro sobre ansiedade canina. Algumas vezes pensamos: “ah, mas eu já sei sobre isso, não sei se vou fazer um curso desses”. Mas, te garanto: não sabemos tudo. Não mesmo. Os cursos me fizeram perceber coisas que eu ainda não havia percebido. Me fizeram ligar os pontos de que, quando o cão apresenta algum problema de comportamento, não estamos sabendo ler seus sinais e ele está vivendo em extrema ansiedade. Os cursos foram um divisor de águas no relacionamento com os cães, meus e dos outros. Foram feitos baseados em pura ciência e não com achismos ou teorias ultrapassadas. Além disso, poder trocar ideias ao vivo, não só com ela, mas com quem participou, foi também maravilhoso. Que venham mais cursos, porque aprender nunca é demais.

Camilli, eu queria muito agradecer todo aprendizado que você dispõe diariamente de forma tão gratuita e prazerosa. Encontramos você no meio de uma brincadeira de criar um IG para o Max e para Mini, eles tinham acabado de mudar para nossa casa, após um ano de estarmos distantes. Quando te encontrei, pensei que era um IG de um buldoguinho, com fotos e vídeos bonitinhos, ahhh ledo engano, era muito mais que isso. Passei a te ver diariamente, a ver a empatia, importância e respeito que você tem por esses bichinhos, imediatamente pensei que precisava disso pra minha vida. Não sou uma pessoa “doida” por bichos, que anda com um petisco na bolsa, mas descobri que zelo pela qualidade de vida deles de alguma forma. O Max teve uma mudança de ambiente e rotina e logo após a mudança perdeu a Mini, sua fiel escudeira, uma relação linda de amor e amizade. Não hesitei em buscar sua ajuda, confesso que não sabia o que fazer no momento. Que sábia decisão a minha. QVD, #comidanopotenao, educação positiva e conhecer nosso cachorro é pra lá de bom, é respeito por alguém que a gente escolheu cuidar e amar, e quem ama educa não é mesmo? Com toda a dificuldade e falta de jeito, fomos inserindo cada coisa a seu tempo na rotina do Max, temos passeios diários, temos os brinquedos de roer, temos o canto de aconchego dele, comida no pote não e respeito por esse doguinho aqui. Mudamos de casa essa semana e tudo se tornou novo novamente, mas não tivemos grande problemas, tenho certeza que ele se sentiu em casa, mesmo com tudo diferente, parabenizei com muito afeto cada acerto é isso foi um aprendizado fundamental. Obrigada Camilli e Bento por todo ensinamento, obrigada de verdade

Não tinha realmente um “problema” com meus cães. Ambos já eram bem comportados, adestrados e eu ainda não era tutor de primeira viagem (já tive outro cãozinho antes). Mas, mesmo assim, sempre busquei aprimorar o conhecimento sobre meus companheiros, pois sempre temos algo a aperfeiçoar, não é mesmo? Entre tantos “adestradores”, “encantadores” e “gurus” desse mercado canino em expansão, o método da Camilli chamou a atenção. A Camilli é a única pessoa que encontrei que lida com comportamento canino de duas perspectivas tão fundamentais quanto, infelizmente, ignoradas pela imensa maioria dos profissionais nessa área: a primeira, respeitar o cão como indivíduo único, que deve ser compreendido na plenitude das suas necessidades biológicas e cognitivas, o que envolve alimentação, estímulos e ambientes adequados a eles. Cães não são humanos! A segunda (e mais bonita), somos nós, humanos, quem devemos nos adequar tanto quanto possível a eles e não o contrário. Se alguém precisa ser “adestrado”, certamente é o humano! Essas perspectivas mudam completamente a forma como vemos e como lidamos com as questões comportamentais caninas e mesmo não tendo, como disse, nada grave para corrigir no comportamento dos meus cães, as orientações da Camilli fizeram toda a diferença no aprimoramento da nossa rotina e hoje com certeza eles são mais felizes pelas novas práticas adotadas. Amar não é só abraçar, beijar e dar comida. Amar é respeitar e entender.

Após acompanhar a Camilli, nesses últimos 4 meses, aprendi sobre muitas coisas, entre elas o significado de QVD que tanto essa pessoa maravilhosa fala! Aprendi a ter mais paciência e a chamar menos atenção do Luke e assim oferecer recompensa a ele quando fazia as atividades corretamente! A entender o que ele quer me dizer no olhar! O Luke está com 4 meses, tirou hoje os pontos da castração e, logo mais, começará a nova etapa da vida dele a passear na rua! Lembrando que ele é muito calmo, comportado, ronca demais e solta cada peido que mataria igual Hiroshima kkkkkkkkk!!! Já terminei o volume 1 do Manual do Buldogue Francês! Logo mais começarei o 2! Aprendendo a cada dia mais e mais! Essa troca de experiências exitosas é fora de sério! Fora que a Camili responde sempre minhas perguntas e meus stories! Obrigado por tudo!

Quando a Neguinha, minha vira lata idosa, faleceu, o Zeca tinha 3 anos - ele ficou muito doente (anemia hemolítica autoimune) e ainda desenvolveu ansiedade por separação. Foi um momento bem difícil, porque minha avó e minha vira lata faleceram no mesmo mês... e como ele não estava saudável, não podia receber as vacinas, tinha que ficar só em casa, então, uma moça vinha cuidar dele. Ele sempre ficou bem sozinho com a Neguinha, mas dessa vez latiu sem parar por dois dias. Foi, então, que eu decidi cuidar de animais em domicílio, afinal, eu era contra dar aquele monte de vacinas e venenos que eram obrigatórios nos hotéis daqui. Li vários artigos sobre o assunto e seu blog estava nas minhas pesquisas. Comecei a te seguir e segui algumas orientações. Isso me ajudou MUITO, porque nem na faculdade (de medicina veterinária) aprendi tantas coisas sobre comportamento. Hoje, tenho uma visão diferente e o Zeca é um cachorrinho lindo e feliz, que faz tratamento com homeopatia. Suas dicas de educação positiva, ajudaram a reforçar meus conhecimentos sobre enriquecimento ambiental e a cuidar dos animais que atendo de outra forma. Indico para todos que conheço sua página e acho que você poderia dar cursos online - seria ótimo! Gratidão, Camilli, e um beijo no Bentinho.

 

Clique na imagem e baixe o seu manual gratuitamente

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest