Créditos da imagem desconhecidos. Por favor, avise-nos se souber.
1) Dermatite
Nossa experiência comprova que a maioria das dermatites têm causa alérgica, de fundo alimentar. Portanto, para ter uma pele saudável, um buldogue francês precisa de uma alimentação saudável.
Ração é um alimento ultraprocessado, repleto de conservantes e outro componentes controversos, além de questionável valor nutricional, tendo em vista os subprodutos alimentares utilizados pela indústria. Alimentação natural é dieta de excelência.
2) Doença do disco intervertebral
Lesão medular é muito frequente em buldogues franceses. Leia todos os nossos posts sobre o assunto para aprender como prevenir esse problema e a reconhecê-lo em seus estágios iniciais.
3) Otite
Como dissemos anteriormente, a pele dos buldogues franceses reflete facilmente uma dieta inadequada.A mucosa que reveste os ouvidos é uma extensão da pele. Portanto, tudo que se aplica a dermatites, se aplica a otites.
4) Luxação de patela
Alteração na articulação do joelho, que pode ter causa genética e/ou traumática. A intensidade da sintomatologia dependerá do grau da luxação. Alguns casos, em que o cão sente dor, é necessária a cirurgia de correção.
5) Síndrome braquicefálica
São obstruções parciais das vias aéreas superiores por alterações anatômicas.A respiração fica comprometida e pode ocorrer colapso respiratório. A intensidade dos sintomas depende das alterações anatômicas existentes.
São alterações anatômicas que determinam a síndrome braquicefálica:
  • narinas estenóticas
  • palato mole estendido
  • tonsilas aumentadas
  • sacos laríngeos evertidos
  • estreitamento da glote
  • hipoplasia de traqueia
  • colapso de laringe
  • colapso de traqueia

 

A correção deve ser cirúrgica.

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This