Cães podem farejar o nosso estado emocional e isso afeta o estado emocional deles. É isso que o estudo Interspecies transmission of emotional information via chemosignals: from humans to dogs (Canis lupus familiaris) afirma.
Os autores desse artigo científico explicam que os odores corporais (sinais químicos) produzidos em condições emocionais de felicidade e medo fornecem informações que são detectáveis ​​por cães. Portanto, existe comunicação emocional interespecífica – que é facilitada por sinais químicos.
Para ler esse estudo, clique aqui.
Fonte: https://twitter.com/frenchiespace

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This