Quando ensinamos nossos buldoguitos a sentar, conseguimos evitar – e resolver – muitas chateações. Pedir que um cão se sente é importante quando você:
- precisa abrir porta de casa e não quer que seu cão saia correndo pelo corredor do prédio ou para a rua,
- precisa receber visitas e não quer que o cão pule nas pessoas (principalmente quando elas chegam);
- vai servir as refeições do cão – neste momento, o cão deve sentar-se e só comer depois que for autorizado (fazer isso trabalha o autocontrole do cão).
“Conseguem aprender um novo comando entre 40 a 80 repetições. Às vezes é necessário cerca de 25 repetições para que eles comecem a demostrar algum sinal de compreensão com relação ao comando novo. Também é natural para este grupo de cães, que seja necessário uma sucessão de repetições antes que eles possam executar o exercício proposto. Mesmo que estes cachorros já tenham assimilado o comando através de repetições, ainda podem demonstrar pouco interesse em executar o comando. Este grupo canino precisa ser incentivado com uma dose considerável de persistência e muita paciência pois responder a este tipo de exercício, definitivamente não é inerente a sua personalidade. Eles demonstram atitudes que faz com que pareça que esqueceram completamente o que você espera deles.”
Portanto, seja perseverante e treine diariamente o comando, com seu buldoguito, para que ele não o esqueça! Procure fazer com que o momento do treinamento seja leve e divertido. Se o cão não está interessado, não o force, pois ele poderá relacionar a tensão ao comando, o que atrasará o treinamento. Procure despertar o interesse de outra maneira, ignorando-o, por exemplo. Vejam que fofos esses frenchies sendo treinados a sentar!
Se outras pessoas conseguem, você também conseguirá!
]]>