Camilli,

tenho dois buldogues franceses, o Tom e o Jerry. Eles são irmãos, filhos do mesmo pai e da mesma mãe. Resolvemos comprar os dois porque tivemos pena do estado que se encontravam com a pessoa que estava os vendendo. Eles sempre foram muito amiguinhos, sempre brincaram muito, mas agora, não param de brigar. 
Eu e meu marido não sabemos mais o que fazer.
Por favor, nos ajude.

Bianca

–//–
Oi Bianca, sinto muito pelo que está acontecendo e pelo que vou dizer agora: embora existam raras exceções, a regra é a de que dois buldogues franceses machos não convivem bem. Frenchies machos são cães muito territorialistas e quando a testosterona começa a fazer efeito em seus corpitchos, eles não vêem com bons olhos outro macho em seu território. Você tem duas escolhas:
– Separar fisicamente um cão do outro dentro da sua casa;
– Contratar um treinador positivo para TENTAR reverter essa situação (considere longos meses, ou anos, para isso);
– Selecionar um bom lar para um dos dois. Lembre-se que frenchies são cães extremamente determinados. Quando começam a brigar, se não os separamos, a briga só findará no momento que um deles não se levantar mais do chão. Castrá-los a essa idade não vai resolver o problema, mas é imperativo se você decidir contratar um treinador positivo para TENTAR resolver a situação. Camilli
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This