Sol, faz um trabalho maravilhoso no blog Cachorros Especiais e Muito Felizes. Não conhece ainda? Pois dê um pulinho lá, porque vale a pena. Recentemente, em uma entrevista que concedeu ao Canina Blog, uma frase disse tudo sobre o trabalho que faz em seu blog: “Cães especiais se adaptam mais rápido que seus donos“. É verdade!
Para que um cão possa viver com dignidade e alegria, o necessário é que suas demandas sejam supridas. Ou seja, o cão precisa de: comer, dormir, gastar energia através da atividade física, estar protegido das intempéries, ter o amor de seu humano de estimação e estar livre de dor.
Sob o ponto de vista do cão, tudo que vier além disso, é desnecessário. (Obrigada, Alexandra Horowitz, por reafirmar a minha crença!) Portanto, se você é proprietário de um cão especial, lembre-se de suprí-lo com suas necessidades e seja feliz! Tenha em mente que seu cão se adaptará com a situação, você só precisa dar uma mãozinha – ele não precisa de muito. Para quem tem um cão com lesão medular permanente e gostaria de construir a própria cadeirinha de rodas para ele, olha que legal que encontrei:


Imagem original neste site

Há, também, outros modelos de cadeira de rodas de baixo custo e bastante funcionais! Conheça esta, confeccionada com tubos de PVC.
Neste link,  há outro interessante modelo para os cadeirantes.  No Brasil, os fabricantes de cadeiras de rodas para cães são OrthoPetsCar Dog, Vetcar e Vida Sobre Rodas. Lembre-se que frenchies e dachshunds são raças com maior prevalência de lesões medulares, quando comparadas às outras.]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This