Nossos cães são muito inteligentes e ligados em nós. Então, um evento monumental na vida dos humanos, como a gestação, é facilmente percebido por eles. Mas, ATENÇÃO, o “evento” é percebido, mas não compreendido! Cães sabem que há algo diferente no ar, mas, não necessariamente, entendem o que estará por vir.
Portanto, ANTES que o bebê chegue, é a melhor hora de prepará-lo para esse encontro e você terá 09 (nove) meses para isso!
A orientação mais importante de todas é: estabeleça desde agora a rotina e os limites que seu cão seguirá depois que o bebê nascer. Por exemplo:
  • Ele não poderá entrar no quarto do bebê? Estabeleça isso desde agora.
  • Ele não poderá dormir na sua cama depois que o bebê nascer? Estabeleça isso desde agora.
  • Você não quer que o cão lamba o rosto do bebê? Ensine-o o não lamber o rosto das pessoas desde agora.
  • Você não quer que o cão pule sobre o bebê? Ensine-o o não pular nas pessoas desde agora.  

Há casos em que a orientação de um profissional positivo, capacitado em comportamento canino, será inevitável. Se o seu cão rosna para as pessoas, se o seu cão morde as pessoas, se o seu cão faz guarda de recursos, se o seu cão reage de forma pouco amigável aos outros, não espere o bebê nascer para resolver o problema.
É muito importante estabelecer os limites e a rotina do cão muito tempo antes do bebê chegar em casa. Caso contrário, o cachorrinho poderá fazer uma associação (negativa) com a chegada do neném e e isso será um complicador na relação entre eles. 

→ Leia também nosso post: Como ficam os cães após a chegada do bebê em casa?


Receba nossos posts por e-mail:

Delivered by FeedBurner

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This