Há alguns dias, uma pessoa que conheço perdeu o cão que era o amor da sua vida de uma forma trágica: 

Domingo de madrugada, depois dos jogos alguém soltou um foguete. Hórus no desespero agarrou a cabeça no portão e teve um traumatismo craniano. Levei ele pra Betim, em coma, internei ele as pressas, conseguiram estabilizar ele, mas hoje ele não resistiu… Teve uma falência múltipla de órgãos e eu morri junto! 
Foguetes são problemas para muitos cães. E a péssima notícia é que sempre existirão foguetes, apesar de todos os riscos que envolvem seu uso.
Foguetes fazem parte da nossa cultura de comemoração e da cultura da comemoração de muitos outros países. São fogos no Natal, no Ano Novo, nos dias de santos, nas vitórias do futebol, na chegada de drogas no morro. Mudar isso vai demorar mais tempo que a nossa própria existência.
Por esse motivo, se seu cão costuma entrar em pânico com fogos,  trate-o! Trate o medo que ele sente com um profissional comportamentalista e, se necessário, recorra à homeopatia e aos florais também.
Eu poderia indicar mil maneiras “caseiras” para driblar essa fobia, mas esse problema tem consequências tão sérias que merece a intervenção de um profissional.
A Thundershirt caseira é uma opção legal para ajudar a cães que têm medos de fogos, mas não faz milagres sozinha. Já falamos sobre ela aqui: https://www.seubuldoguefrances.com.br/2011/01/thundershirt-e-maquina-do-abraco.html
Receba nossos posts por e-mail: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This