Papai e Mamãe, eu entendo que vocês precisam trabalhar para ganhar dinheiro. Mas eu também gostaria que vocês me entendessem…
Fico em casa, sozinho o dia inteiro e isso é muito chato. Sinto-me entediado porque não tenho coisas interessantes para fazer, não tenho com quem brincar e tenho muita energia dentro de mim. O que eu faço com essa energia, mamãe? O que eu faço com essa energia, papai?
É por isso que sinto necessidade de mastigar o braço do sofá, roer o pé da mesa e brincar com meu cocô – isso me distrai. E, quando vocês chegam em casa, fico eufórico demais! Quero correr, pular, fazer bagunça! Sonho com o momento de irmos passear… mas, nem sempre vocês podem, né?  


(…)  
@frenchies.1
Várias vezes me senti irritada com um frenchie por causa das suas peraltices domésticas. Chegar em casa e encontrar o jornal do xixi todo revirado, as roupas do varal arrancadas, mastigadas e espalhadas pelo chão, os móveis roídos não é fácil. Mas a verdade é que era EU a pessoa que estava falhando, não era o cão. Depois que passei a entender o problema, sob o olhar do meu buldoguito, ficou tão fácil resolvê-lo…!
Já falamos que os cães possuem 04 (quatro) necessidades básicas e a maioria dos seus problemas decorre da falta de atenção a eles:
  • alimentação saudável
  • atividade física diária
  • estimulação mental
  • socialização

(Sobre alimentação saudável, sugerimos a leitura da série Minha Experiência com Alimentação Natural. Sobre atividade física, estimulação mental e socialização, sugerimos a leitura do post Enriquecimento Ambiental.)
Quando o cão começa a se sentir confinado, sem possibilidades de gastar sua energia e, principalmente, quando passa muito tempo sozinho, problemas como excesso de choro, estresse, ansiedade, depressão e comportamentos compulsivos começam a aparecer. Por isso, o investimento na saúde emocional do cão é tão importante! Entretanto, se você não têm tempo disponível para passear com seu cão, estimulá-lo mentalmente e socializá-lo, nós recomendamos fortemente que você matricule seu filho canino em uma “creche-escola”. Sim, isso mesmo! A creche é um lugar onde seu buldogue francês irá durante a semana para gastar a energia física e mental acumuladas, e para se relacionar com outros cães.
Nas boas creches, nossos orelhudos passam por um período de avaliação e adaptação, convivem soltos com outros cães saudáveis e são guiados, por profissionais competentes, a desenvolver habilidades sociais. Tenho observado que cães que frequentam creches são mais alegres, mais dispostos e apresentam menos problemas de saúde.
Estou estudando as creches para cães que existem no Brasil e a dica de hoje é a Cãominhando, na cidade de São Paulo.
A Cãominhando, dirigida por médicos veterinários experientes em comportamento animal,  funciona como creche e hotelzinho. Conheço pessoalmente uma de suas proprietárias – a encantadora Dra. Vanessa! (veja-a neste post, de 2011, quando eu já recomendava a Cãominhando)
Essa creche para cães proporciona atividade física, amplo espaço gramado, sociabilidade de cães (filhotes e adultos), disciplina, natação, sossego e a execução prática continuada de prevenção e correção de desvios comportamentais. Além de tudo isso, oferece “transporte escolar” para os cães que residem na zona oeste de SP (exemplo: Butantã, Pinheiros, Vila Madalena, Morumbi), Cotia e Embu das Artes.
O trabalho deles é realmente exemplar, assistam ao vídeo e vejam quantos frenchies lindos estão na Cãominhando!!! 

Receba os posts por email: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This