fbpx

Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) somos imediatamente presenteados com o seguinte pop-up:

Clique para ampliar

Da mesma maneira, indo à página da Federação Cinológica Internacional (FCI) – entidade belga cinófila, na qual a CBKC é filiada e subordinada – somos imediatamente presenteados com outro pop-up:
Clique para ampliar
Qual a razão destes avisos?
No Brasil, há outra entidade cinófila chamada Sociedade Brasileira de Cinofilia Independe (SOBRACI), filiada à espanhola Federação Canina Internacional (FCI).
Estranhamente, a Federação Cinológica internacional e a Federação Canina Internacional possuem logos bastante semelhantes. 
Observe:
Infelizmente, muitas pessoas tem adquirido cães com pedigree SOBRACI, porque acreditam que ele seja reconhecido pela FCI. Bem, na verdade o pedigree é reconhecido pela FCI… entretanto, pela FCI espanhola e não a FCI belga.
Somente a Federação Cinológica Internacional, com sede na Bélgica, é reconhecida e intercambia documentação de cães entre o American Kennel Club, Canadian Kennel Club e The Kennel Club (Kennel Club da Grã-Bretanha).
Por enquanto, a Federação Canina Internacional, com sede na Espanha, e a SOBRACI são associações cinófilas autônomas.
]]>

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 9,90!

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This