Hoje“. Fiquei muito comovida com todas as manifestações de carinho… Não é à toa que me refiro a vocês como “Família Ville Chamonix”! Um milhão de obrigadas! :))
Pedro fez novos exames e o endócrino pediatra nos tranquilizou totalmente. Estamos aliviados! Falando em endocrinologista pediatra não poderia deixar de citar o ocorrido na consulta de ontem. Havia um quadro na parede do consultório do Dr. Chagas, que me chamou bastante a atenção. Por sorte, achei a cópia na internet:


Fiquei observando o quadro e me lembrando do meu professor da pós-graduação em Odontopediatria, Júlio Noronha, dizendo como as pessoas associam o açúcar com afeto. Ninguém dá uma caixa de empadinhas de presente, né? Só caixas de bombons engordiets. A nossa cultura é “açucarada”!!! Comentei isso com o Dr. Chagas e ele replicou, dizendo que a má alimentação está tão enraizada e é tão incentivada pela mídia, que a obesidade deveria ser esclarecida e combatida em campanhas de Saúde Pública, como o tabagismo vem sendo.
Sabiam que 20% das crianças e adolescentes sofrem de obesidade? E este índice aumenta para 40% entre os adultos? Ainda falou algo tão simples e tão real: “As pessoas ficam pulando de médico em médico, procurando fórmulas mágicas para emagrecer, quando na verdade, o ‘mal’ deve ser combatido na raiz, o que nada mais é que a reeducação alimentar”. Bem… eu sei que esté é o “Blog De Uma Criadora Que Ama Seus Frenchies”, mas o que ouvi ontem foi muito importante para não ser citado aqui. Além disso, essa semana uma amiga querida me ligou arrasada dizendo que perdeu seu “labrador mestiço”, o Guga, de 7 anos de idade. O vet teve que submetê-lo a uma cirurgia do trato urinário e segundo ela, em função de problemas secundários, também decorrentes de sua obesidade, o Guga não resistiu ao pós-operatório… :´-( Pois é… o jeito é mantermos a linha, nos alimentarmos bem e alimentarmos bem os nossos auzinhos queridos também.
Um trabalho publicado no The New England Journal of Medicine vai mais além, sugere que o círculo social de pessoas magras, tende a ser de pessoas magras. Enquanto o círculo social de pessoas obesas, tende a ser constituído de gordinhos. Portanto, o círculo social influi na silhueta de cada um… Duvida? Clique no link!

Gorda, não! Grávida!

]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This