“De tudo ficaram três coisas… 
A certeza de que estamos começando… 
A certeza de que é preciso continuar… 
A certeza de que podemos ser interrompidos 
antes de terminar… 
Façamos da interrupção um caminho novo… 
Da queda, um passo de dança… 
Do medo, uma escada… 
Do sonho, uma ponte… 
Da procura, um encontro!” Queridos leitores,
Divido, agora, com vocês a mensagem que a Diana me enviou. Fico feliz em saber que o blog cumpre o seu papel social.
Um beijo carinhoso,
Camilli

_________________________________________________




Camilli,


Vc desistiu do blog?
Não abandona ele não…. 
Sou exemplo vivo de que um trabalho de formiguinha diário pode promover grandes mudanças!
No meu primeiro contato com seu blog te achei uma louca nazista e fresca! Mas todo dia voltava para ler o que você escrevia…
Hoje sou todas as ideias que você prega até debaixo d’agua! rsrsrs


Tanto que fui promovendo mudanças na minha própria vida conforme fui lendo o blog (ex.: mudei completamente minha alimentação quando comecei a ler sobre alimentação natural que acabei perdendo 38kg! Eu percebi que se não posso cuidar com responsabilidade de mim mesma, não poderia faze-lo também para meu animal de estimação entre outras mudanças).


Fui tão convertida pelas suas ideias que hoje com o coração partido aceitei – mesmo depois de ter passado os últimos três anos preparando tudo para receber minha morceguinha – que não posso ser mãe de um orelhudinho sem impor a ele um dia a dia de frustração e carência.
Da sua lista de razões para nao ter um frenchie, o item que fala sobre deixar o frenchie muitas horas sozinho me fez aceitar que eu não seria uma proprietária responsável e sim um carcereira egoísta 


PORÉM, isso não significa que não morra de saudades do blog! Até porque um dia ainda vou poder resolver este problema e finalmente comprar minha bebezinha!


Estou para te escrever ha muito tempo, mas sempre deixava para outro dia….mas….hoje fui com uma amiga levar os gatos dela para cortar as unhas no vet e na sala de espera encontrei com uma louca-desinformada-crente-que-tá-abafando com uma frenchie, no colo. Sente o drama: Ela cruzou a frenchie dela em casa (uiii!) com o frenchie de uma pessoa que mora na vizinhança (2x uiiii!). Ela os deixou em casa sozinhos…qdo chegou o macho estava morto (3 x uiii!) Segundo ela ninguém sabe dizer porque ou o que houve! Acha que para por aí????
Com as palavras dela, explicou poque estava desolada: Como a cadelinha ficou prenha – e também segundo ela – não teve qualquer problema durante a gestação, não viu necessidade de consultar um veterinario (1000 x uiiiiii!!!). A cachorra obviamente pariu em casa. Alem dela perder a cachorrinha horas depois do parto…3 dos 4 filhotinhos nasceram mortos!
Sabe que Deus castiga, né?
Ela agora esta gastando os tubos para tentar controlar a sarna demodecida do filhote que sobrou!!!!


Preciso dizer que quase dei um murro na cara dela???? 
Limitei-me a dizer que o que matou a cadelinha dela foi a ignorância da dona! 
E indiquei para ela o seu blog e o cachorro verde! QUem sabe assim ela nao mata o filhote tambem!


É isso….espero ver o blog ativo de novo, to morrendo de saudades! E quem sabe um dia nao tenho a honra de receber uma morceguinha V.Chamonix na minha casa!


Bjo!


Diana
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This