Fizemos essa pergunta na página Seu Buldogue Francês, do Facebook, e muitas pessoas responderam que um dia perfeito seria cheio de cafuné, soneca, colo, carinhos…
Sim, é verdade! Cães precisam de “afofamentos”! Entretanto, as necessidades caninas básicas vão muito além disso – lembre-se que seu frenchie é um cão, não é um mini-humano!
Satisfazer estas necessidades básicas caninas faz com que os nossos orelhudos tornem-se indivíduos equilibrados e felizes:

  1. atividade física diária;
  2. estimulação mental;
  3. socialização;
  4. alimentação saudável.
Deixar de atender a essas necessidades básicas nem sempre é negligência, na maioria das vezes é falta de conhecimento mesmo. Entretanto, por qualquer que seja o motivo, as consequências são as mesmas: deterioração da saúde física e emocional, ansiedade, automutilação (lambedura compulsiva de patas), destruição de móveis/objetos, agressividade dirigida a outros cães e outras pessoas, entre outros problemas.
Sobre alimentação saudável, encorajo meus leitores queridos a ler a série de posts sobre Minha Experiência Com Alimentação Natural.
Atividade física diária, estimulação mental e socialização são investimentos que um humano de estimação precisa fazer diariamente, desde o primeiro dia do seu frenchie em casa. Entretanto, temos visto que a maioria das pessoas trabalha o dia inteiro, deixa seu buldoguito querido sozinho pela maior parte do tempo e não dispõe de horários (ou energia) para exercitar seu cão.
Nesses casos, nós sugerimos que os pais humanos matriculem seus filhos caninos em creches, onde eles possam se exercitar fisicamente, estimular o cérebro a pensar, socializar com outros cães e outras pessoas.
Em boas creches, os cães passam por um período de avaliação e adaptação, convivem soltos com outros cães e são guiados, por profissionais competentes, a desenvolver habilidades sociais.
No Rio de Janeiro – RJ, superindicamos a creche é o Club Pet
Club Pet mantém os cães livres, em convivência vigiada e está acostumado a receber muitos frenchies – conhecer as peculiaridades dos nossos orelhudos é importante demais! Um diferencial deles, que considero sensacional, é o oferecimento de piscina e hidroesteira para a prática de atividades físicas. Exercícios sem impacto, dentro da água, fazem milagres na proteção das articulações de um buldogue francês, prevenindo, inclusive, contra as temidas e terríveis lesões medulares, tão comuns nos nossos amados frenchies.
No vídeo institucional deles dá para ver parte de um trabalho super bacana!

Receba os posts por email: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This