fbpx

Camilli,


não sei mais o que fazer.
Meu frenchie é levado demais! Sobe no sofá, sobe na mesa, sobe na cama, não me obecede, quer brincar o dia inteiro, tem muita energia.
Socorro!!!
Se eu castrá-lo melhora?


Obrigada,
Liliana
–//–

Olá Liliana!
É um equívoco comum entre as pessoas acreditar que a castração resolverá problemas de comportamento do cão. A castração apenas elimina a testosterona da circulação sanguínea. Na prática, isso significa que o cão pode ficar menos impetuoso. Entretanto, se não foi educado a fazer suas necessidades no lugar certo, continuará não fazendo. Se não foi educado a andar na coleira adequadamente, continuará não andando.
A sua descrição foi muito breve, mas me parece que seu cão precisa de uma rotina adequada (que lhe permita expressar seus comportamentos naturais e gastar sua energia) e precisa de  LIMITES! 
Nosso blog tem muitos posts sobre comportamento canino. Mas, se você quiser uma orientação individualizada, porque não sabe por onde começar, contrate a nossa consultoria: https://www.seubuldoguefrances.com.br/p/consultoria.html
Abraços,
Camilli
]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This