Depois da Lassie e do Rin-Tin-Tin, Pimpoo deve ser o cão mais famoso no Brasil. Desde 02/02/2011, quando o cãozinho foi extraviado pela GOL, viajando cargo, no trajeto Porto Alegre -> Vitória, muitos usuários de todas as redes sociais mobilizaram-se sobre o assunto. A comoção foi tanta que a companhia aérea chegou, inclusive, a posicionar-se oficialmente.
Tanto barulho chamou a atenção da Rede Globo, que fez uma reportagem sobre Pimpoo no Bom Dia Brasil. Bastou uma reportagem para que o cão fosse encontrado! Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os twitteiros, blogueiros, orkuteiros, facebookeiros, etc., etc. e etc.! As manifestações isoladas de cada um de vocês produziu um efeito gigantesco. (Já pensaram se iniciativas como essas fossem usadas para propósitos políticos? Que maravilha!) Mas, sabem que uma coisa me chamou bastante atenção no caso Pimpoo?
Li uma reportagem onde faziam a coleta de seu sangue para fazerem a sua identificação genética (exame de DNA). Masssssssss, esperem aí!

  • Os genitores de Pimpoo são conhecidos? (não me parece muito provável, no caso de um cão adulto, sem raça definida)
  • Ou será que a Dona Nair – proprietária do Pimpoo – tinha alguma amostra do sangue dele escondida dentro de casa? (pelos dele “caídos pela casa” não serviriam –  para fazer a análise do DNA é necessária a presença de muitos bulbos capilares bem “viçosos”)
  • Pensanso em outra hipótese, será que Dona Nair, já havia feito a identidade genética de Pimpoo anteriormente? (acho pouco provável…)

Que coisa esquisita, né pessoal?
Tive a impressão que tentavam manipular o público leigo…
 Com DNA ou sem, essa foto do reencontro é linda! 
Felicidades com o Pimpoo, Dona Nair!
>>> Leia sobre a saga Pimpoo no Mãe de Cachorro Também é Mãe
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This