fbpx
Texto de Milena Matias, comportamentalista positivista, de Salvador-BA. Adoramos e indicamos o trabalho dela sem reservas.

Créditos da imagem: @m_petitpierre
Na Suíça, os cães são bem vindos na maioria dos lugares.

Sonho de tutor: poder levar seu cão, para acompanhá-lo, em muitos lugares.
Sabemos que cães são animais sociais e que amam estar conosco! Ter espaço, para que eles participem da nossa vida, é muito mais importante do que ter espaço no quintal ( se tiver os dois, melhor ainda ?).
Passeios diários se não fazem, deveriam fazer parte da vida de qualquer cão, mas a gente deseja um pouco mais: desejamos mesmo que a vida dos nossos cães seja ainda mais rica e que o acesso a nossa sociedade seja cada vez mais amplo, que eles possam sim estar conosco no dia a dia.
Existem muitos detalhes capazes de tornar isso uma realidade, e depende muito mais das pessoas do que dos cães. 
Tenho pensando cada dia mais que: é muito mais difícil construir calma, confiança, autocontrole num cão que tem sua vida social reduzida a um ou dois passeios por dia. E se temos, com sorte, duas horas por dia pra “cansar” ( exaurir) um cão, tudo que ele aprende é que sair = ficar doidão. 
Também é difícil construir tudo isso se, ao estar no dia a dia conosco, esse cão está todo tempo sendo importunado por pessoas ou outros cães, não permitindo que ele possa ficar em paz.
Hoje, por exemplo, vou a restaurantes vazios que abrem exceções pra cães, mas jamais vou a um restaurante Pet Friendly: não dá, não quero que minha cachorra entenda que restaurante é parcão! (Leia o post:  10 regras de etiqueta dog friendly)
Li um livro, sobre educação infantil, que dizia mais ou menos isso: “Se vc não construir limites internos, não há como usufruir da vida. Isso poderia facilmente aplicado a cães, concordam? 
Se cada um de nós começar a se comportar diferente, teremos uma possibilidade maior de ajudar, não só o nosso cão, mas o cão do outro. É uma reação em cadeia. 
E você? O que sonha pro seu cão? 

 

Clique na imagem e baixe o seu manual gratuitamente

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This