Obrigada, Dra. Fernanda Pecoraro – médica-veterinária homeopata pelos textos escritos especialmente para nós!

__________________________________________

Não raro, nos deparamos com alguns problemas na clínica veterinária do dia a dia. Sempre há um caso que nos desafia profissionalmente – um caso que não melhora com nada ou que melhora, mas não mantém essa melhora. Sempre me questiono sobre o que acontece nesses casos e acredito que um monte de variáveis possam estar relacionadas. Quando nós, humanos, estamos na condição de pacientes, isso também acontece e é preciso descobrir “onde a coisa emperra”! Vejam a lista do que me vem à cabeça num primeiro momento: alimentação inadequada, medicamentos danosos, excessos de café, de tabaco, de drogas lícitas ou não, viver em locais insalubres, trabalho físico e mental excessivo, preocupação constante, paixões não saudáveis, raiva ou humilhações frequentes, esgotamento intelectual, perfumes fortes e desinfetantes. Algumas vezes, o obstáculo à cura pode ser o próprio profissional. Falta de capacitação adequada, pouca vivência clínica, pouca experiência. Acho válido que o médico veterinário se reavalie sempre e que não tenha o constrangimento de discutir casos ou encaminhar pacientes. Cada profissional deve buscar o medicamento correto, a potência mais adequada e a via de administração mais indicada para aquele caso em questão. O obstáculo também pode ser o medicamento: preparação inadequada, contaminação, prazo de validade vencido e armazenagem em local inadequado são algumas das opções. Equívocos por parte dos tutores também podem acontecer! Eles podem não administrar a medicação prescrita aos seus animais ou administrar de forma errônea. O importante nisso tudo é sempre termos em mente que buscamos a cura ou um novo equilíbrio e que essa busca deve ser pautada no bom senso, feita sobre de muito estudo e estimulada pela compaixão.
(Fernanda Pecoraro, médica-veterinária homeopata e proprietária do espaço Chacrinha Centro de Bem Estar Animal – Hotel e day care para cães  em São Paulo)
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This