Durante muito tempo, utilizei o trabalho de pet sitters para me ajudar com o manejo diário do bem-estar dos meus frenchies. Naquela época, os pet sitters nem tinham o preparo profissional que os atuais têm – e também não eram conhecidos como pet sitters!  Mas meus cães amavam a hora que a tia e o tio chegavam, porque sabiam que a diversão era certa.

Bambam era o mais alucinado com eles. De manhã cedo, a primeira coisa que fazia, depois do xixi, era ir para a porta, porque já sabia que os tios chegariam logo.  Ter essas pessoas fazendo parte da minha rotina facilitou enormemente  minha vida.
Aliás, ter alguém que venha a nossa casa e nos ajude a manter a rotina alimentar e rotina de atividades físicas dos nossos orelhudos é a invenção do século! Até pouco tempo atrás, nós e nossos cães não tínhamos essa possibilidade: se não dava para passear hoje, o passeio ficava para quando desse…
Para quem não sabe, o pet sitter é o profissional que cuida do nosso animal de estimação, em nossa própria casa, enquanto estamos fora ou quando não dispusemos de tempo suficiente para investir em algumas práticas rotineiras. Passear com o cão também é uma das atividades do pet sitter. Cuidar dos animais na própria casa do cliente é o que distingue os pet sitters dos hoteizinhos. 
Contratar os serviços desse profissional é especialmente interessante quando: 
1) Você precisa viajar e…
  • o animal não se adapta bem a mudanças de ambiente (para de comer, fica deprimido, etc.). Para muitos cães, sair do seu ambiente familiar é motivo de grande estresse;
  • o animal não interage bem com outros cães;
  • o animal possui problemas crônicos de saúde e precisa de cuidados especiais. Nesse cenário, o pet sitter pode, inclusive, “mudar” para a casa do cliente enquanto ele viaja;
  • não gosta de ficar dependendo da boa vontade de vizinhos e familiares.

Enquanto você viaja, o pet sitter alimenta seu cão, garante que a água esteja limpa, provê atividade física e estimulação mental, mantém o local das necessidades limpinho e cheirosinho, administra medicamentos, mima, brinca  e faz tudo que é preciso pelo bem-estar do seu orelhudo. Adicionalmente, mantém a casa “em movimento”, o que diminui a probabilidade de assaltos. Afinal, não custa ao pet sitter acender/apagar luzes, guardar as correspondências, impedir que o jornal fique acumulado na porta e molhar as plantinhas.
2) Você não dispõe de tempo fixo para fornecer atividade física e estimulação mental de maneira regular e diária. 
Nós já falamos que atividade física e estimulação mental fazem parte das necessidades básicas dos cães, não podemos negligenciá-las de maneira alguma!
Cães entediados costumam apresentar hiperatividade, comportamentos  obsessivos (como lambedura compulsiva de patas), além de gostarem bastante de usar suas boquinhas nervosas nos móveis e sapatos. 
Se você precisa da ajuda de um pet sitter, não se acanhe em pedir referências e fazer mil perguntas a quem você deseja contratar. Em São Paulo (capital), super-indicamos o trabalho destes anjos, todas com qualificação profissional (cursos) em  pet sitter e dog walker:
Aline Spinelli
Atende na Zona Norte e regiões centrais de São Paulo
Cuida de cães, gatos, aves, coelho e roedores. (se você tem outros bichinhos, converse com ela).
Essa anja é graduada em Administração de Empresas e tem três gatos, duas cachorras, duas calopsitas. 
Para falar com ela:
Telefone/Whatsapp: (11) 99707-7202 
Carolina Mitie Otsuka
Atende na região da USP e do Instituto Butantã.
Cuida de cães e gatos. Também hospeda cães em sua casa.
A Carol tem três cães e dois gatinhos fofos. 
Para falar com ela:
Telefone/Whatsapp: (11) 99750-1025
Instagram: @companhiadaspatas
Daniela Ikeda
Atende na Zona Sul de São Paulo.
Cuida de cães, gatos, aves e roedores.
A Dani é  técnica em Nutrição, graduada em Publicidade, pós-graduada em Administração pelo CEAG-FGV, atualmente está fazendo um curso técnico na área de Auxiliar Veterinário  e tem três gatinhos fofos adotados.
Para falar com ela:
Telefone/Whatsapp: (11) 98269-0058
Instagram: @emporiodospelos
Receba os posts por email: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This