Escrever um texto para que outras pessoas o leiam é ainda mais complexo, porque é uma maneira – metafórica – de se despir perante os outros.
Será que sou uma pessoa articulada?
Será que sei me expressar?
Será que sei ortografia e gramátima brasileira, o suficiente para não passar vergonha? Ôôôô idioma complicado, esse nosso.
Meu Deus! E a reforma ortográfica… ainda tenho que aprender aquilo tudo. Bem, pensando em reduzir a quantidade de asneiras gramaticais que escrevo aqui no blog, pegando ondas na net, descobri coisas muito interessantes. Atire a primeira pedra quem nunca falou ou pensou que “há anos atrás a qualidade de vida era muito superior a de hoje” ou que é “expressamente proibido jogar lixo no mar”, ou ainda, “que quando não há outra alternativa, o jeito é aceitar os fatos como eles são”… Aimeudeus!
– Há anos atrás
– Expressamente proibido
– Outra alternativa Essas são repetições dispensáveis.
OK, já cansei de dizer essas expressões erradas. E estou me sentindo alguém que ainda tem muito a aprender.
Acho que é por isso que dizem que quanto mais a gente quer saber, mais descobre que não sabe nada. Há muitas outras expressões interessantes nessa página sobre as armadilhas da língua.
Mais dicas sobre a nossa língua no blog da Sylvia Pellissier. Desculpem, esse post não fala nada de cachorrices e cachorrólatras, mas quando eu for falar das nossas cachorrolatrias, é bom eu escrever certinho, vocês não acham? 🙂

P.S.: ainda a procura de um site completo sobre a reforma ortográfica e aceitando sugestões.]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This