Essa postagem faz parte da série de posts “Razões para NÃO ter um frenchie“. Sim, existem muitas razões e hoje descreveremos mais uma: você é obsessivo com limpeza.
A verdade é que, se você é realmente uma pessoa obsessiva por limpeza, você não deveria ter nenhum cachorro. Por quê? Porque a limpeza e a higiene (sob a ótica humana, claro) não são características próprias da natureza dos cães.
1) Cães comem cocô – esse é um comportamento natural da espécie deles.
2) Banhos em excesso, com uso de shampoos ou sabonetes, removem a proteção natural da pele dos cães, expondo-a a infecções. Justamente por isso, banhamos o Bento poucas vezes por ano.
3) Lavar as patas, depois de cada passeio, para não sujar a casa, também remove a proteção natural da pele e provoca um desequilíbrio microbiológico na pele das patas dos cães. Resultado? lambedura compulsiva e predisposição a infecções.
4) Cães reconhecem a si mesmos e aos outros pelos cheiros que exalam. Quando banhamos os cães, removemos a própria identidade deles! É por isso, que depois do banho, os cães se esfregam no tapete, no chão, nas paredes, na terra, na carniça e até no cocô alheio… é uma tentativa de recuperar um pouco dos odores orgânicos que perderam.
5) Cheiros de perfumes, sabonetes e de produtos de limpeza são um insulto para o olfato apuradíssimo dos cães.
Se você tem uma certa obsessão por limpeza, não tenha uma cachorro. Porque é certo: nessa relação, sempre haverá alguém infeliz – ou você ou o seu cachorro.
Tenha um gatinho (eles são animais obcecados por higiene também)?

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This