Seu frenchie te “puxa” loucamente durante os passeios?

E o que você faz? Anda, nas ruas, sendo puxado por ele, como a Priscilla Presley nessa foto? E volta para casa com os braços doloridos?
Priscilla, you´re doing it wrong!

Pois entenda que, fazendo isso, você está ensinando seu buldogue francês que ele deve puxar para fazer você andar. Sem perceber, você está reforçando o péssimo hábito dele!
A situação ideal é que o dono iniba esse comportamento desde o 1º passeio do cão à rua. Mas, se seu frenchie já te carrega nos passeios, comece a ensiná-lo a-go-ra a andar na guia: basta parar de se mover todas as vezes que ele te puxar loucamente para frente.  À medida que você for repetindo esse padrão, ele entenderá que puxar não é uma estratégia inteligente e começará a fazer o que todo cão deve fazer nos passeios: farejar! O cão que fareja é mais tranquilo que o cão hiper-estimulado visualmente. Além disso, farejar é um excelente exercício de estimulação mental. 
Mas, por favor, lembre-se que frenchies estão na 58ª posição do Ranking de Inteligência Canina, o que significa que:
Conseguem aprender um novo comando entre 40 a 80 repetições. Às vezes é necessário cerca de 25 repetições para que eles comecem a demostrar algum sinal de compreensão com relação ao comando novo. Mesmo que estes cachorros já tenham assimilado o comando através de repetições, ainda podem demonstrar pouco interesse em executá-lo. Este grupo canino precisa ser incentivado com uma dose considerável de persistência e muita paciência pois responder a exercícios, definitivamente, não é inerente a sua personalidade. Eles demonstram atitudes que fazem com que pareça que esqueceram completamente o que você espera deles. 
Portanto, seja paciente! 
A nossa experiência sempre foi muito positiva com as coleiras de pescoço, como essa: 
 Zuzu divando no Rio de Janeiro, usando coleira Dog Chique

Para cães que são muito fortes e que precisam de um pouco mais de firmeza, há ainda a opção da coleira disciplinadora. Ela possui um sistema especial sem fecho e é a escolha de muitos dog walkers, já que proporciona mais segurança.
Jumah abaphando com sua coleira disciplinadora Dog Chique


Nós não sugerimos o uso do peitoral quando o cão puxa a guia ou quando está aprendendo a andar de coleira. Deixe para usar o peitoral lindo, da foto, quando seu frenchie já estiver educadíssimo! Entretanto, o peitoral é indicação absoluta para cães que sofrem de colapso de traqueia. 
Peitorais super espetaculosos da Dog Chique

A proprietária da marca é mamãe humana de 02 (dois) frenchies fofíssimos e, inspirada neles e em suas circunferências muito particulares, criou a DOG CHIQUE, uma linha de coleiras, peitorais e guias muito selecionadas para nossos queridos buldoguitos! Eles também estão no Facebook  e no Instagram Sugerimos, também, a leitura do nosso post Cão que puxa a coleira – Compartilhando minha experiência





Receba os posts por email: Delivered by FeedBurner
siga-nos: 
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This