Texto traduzido, de autoria de Sara Reusche, comportamentalista canina e editora do blog Paw Abilities. Para ler o original, clique aqui.
Muitos cães realmente gostam de ter suas barrigas acariciadas. No entanto, se o seu cão rotineiramente vira a barriga para cima quando abordado, essa atitude também pode ter um significado muito diferente.
Qual dos cães abaixo estão pedindo uma bela massagem na barriga e quais estão pedindo para você deixá-los em paz? Você sabe dizer a diferença?
Abraham

Bob
Boomer

Donovan

Harry

Layla

Mona Lisa
Cães que realmente querem carinho na barriga ficam relaxados, com os olhos suaves e o com o corpo “torto”. Se seu cão parece tenso, se desvia o olhar de você, se arregala os olhos (ou faz olhos de baleia), se lambe os lábios ou mostra outros sinais de estresse, provavelmente está pedindo para você recuar. Essa linguagem corporal é conhecida como “tap out” ou “exposição inguinal” e deve ser respeitada, dando ao cão espaço para se sentir mais confortável.

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This