fbpx

Nessa primeira fase da vida, os cãezinhos são como “esponjas”, absorvem e aprendem tudo sobre o mundo com muita facilidade! Passado este período, a socialização ainda é possível, mas muito mais difícil e demorada. Os sinais do isolamento social expressam-se através de comportamentos anormais, como, por exemplo, cão que foge/treme na presença de pessoas ou ainda mostra-se agressivo por sentir medo. Deficiência na aprendizagem ou aprendizagem lenta também são sinais de socialização mal trabalhada. Claro que há contingências que devem ser levadas em conta, não é verdade?
Não dá para passear com um bebezinho na rua e submetê-lo ao risco, desnecessário, de contrair uma doença da qual ainda não está imunizado. Entretanto, não é necessário trancá-lo no quarto quando as visitas chegarem! Umas voltinhas dentro do carro, com o ar condicionado ligado, também, farão muito bem a todos! Aqui em casa, tão logo se completam os 20 dias da última dose da vacina múltipla, a molecada está toda indo para a rua! Os frenchiezinhos, a princípio, estranham o mundo “lá fora”, mas num instante já estão correndo atrás do pedacinho de salsinha!

Este é o Jadan. Ele AMOU seu primeiro passeio de carro!
]]>

 

SAIBA TUDO SOBRE OS BULDOGUES FRANCESES!

Clique na imagem e baixe o seu Manual.

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This