Todos os bebezinhos são lindos, fofinhos e adoráveis. Por que seria diferente com os frenchies?

Até os 3-4 meses de idade, eles aprendem alguns princípios básicos de interação com o mundo que os cerca (socialização), por isso é importante que estejam inseridos em um ambiente saudável e seguro, e se possível, na presença da mãe biológica.

Não importa a raça ou espécie, crianças sempre serão mais levadas e ativas quando comparadas aos adultos da mesma raça e/ou espécie!
Buldogues franceses filhotes são mais arteiros que os adultos? Claro! Eles estão com o metabolismo funcionando a 1000% para poderem crescer/desenvolver e parte dessa energia também está destinada à “hiperatividade”. Portanto, tenha paciência com seu filhote.
Por volta de 1 ano de idade essa energia já terá diminuído. Aos 2 anos, ele já será um adulto!
Bem mais rápido que em humanos, certo? 🙂
Buldogues franceses são totalmente dependentes de seus humanos de estimação. O pior castigo imposto a eles é a solidão. Por natureza, são cães alegres, espertos e engraçados. São muito amorosos, extremamente dedicados e amam nos servir.
Há quem diga que não são cães inteligentes. Isso é uma grande injustiça e uma enorme inverdade! Frenchies são cães de “pensamento livre”. Eles simplesmente querem fazer as coisas do jeito deles, da maneira que acharem mais conveniente (por isso são sempre engraçados). Portanto, nós temos que nos esmerar em nosso “caninês”, se quisermos ensinar algo a eles. Felizmente, o caninês é facilmente compreendido através de uma linguagem chamada “petisquês-deliciosês”. Neste ponto levamos uma ótima vantagem, porque frenchies são extremamente curiosos, inclusive com novos sabores!

Frenchies não são cães latidores e pode-se, inclusive, considerar a latição excessiva um distúrbio de comportamento.
Apesar de serem musculosinhos e atarracados, a sua morfologia cranial (braquicefálica) já nos adverte que não são cães esportivos – frenchies são gatos de sofá disfarçados! Fazer passeios em horários frescos do dia vai ser ótimo, sair para fazer uma corridinha quando estiver quente será muito-extremamente-terrivelmente péssimo.
Um buldogue francês não precisa morar em uma mansão para ser feliz. Nem precisa ter um jardim enorme para correr loucamente, enquanto o vento bate em seu rosto. O único espaço que um frenchie ocupa, dentro de uma casa, é aquele no entorno de nossos pés.


Ao longo de toda a vida de um frenchie, há notáveis mudanças de comportamento. O primeiro ano de vida é marcado por muita energia e é quando devemos estabelecer as regras da casa, que se seguirão por toda a nossa caminhada juntos.
Frenchies também apresentam outras características peculiares ao longo dos anos:
  • até 12 meses: bastante ativos!
  • 13 a 24 meses: ufa! já estão acalmando! (machos não castrados continuam elétricos)
  • 2 aos 5 anos: é o que costumo chamar de “anos dourados” dos frenchies, O temperamento deles está estável e é a fase que gozam de uma saúde de ouro. Questões como roer coisas da casa ou ir ao veterinário todo mês não existem mais!
  • 5 a 8 anos: as doenças degenerativas começam a aparecer;
  • 8 a 10 anos: incidência ainda maior das doenças degenerativas e/ou agravamento das pré-existentes;
  • mais de 11 anos: considere-se abençoado por ter um frenchie com essa idade. <3 


Estou escrevendo este post emocionada. Nunca poderei retribuir a alegria que meus frenchies me proporcionam. Frenchies são os melhores cães do mundo, para quem puder amá-los, pelo que eles são e, apesar do que eles são.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This