>>> Orientações prestadas pelo Laboratório Tecsa, especialmente úteis para quem reside em Minas Gerais.
Todas as orientações sobre como ingressar com cães, gatos e furões em qualquer país, devem ser solicitadas:

– aos respectivos órgãos competentes e representantes no nosso país, ou seja, os Consulados; – ao órgão público brasileiro responsável pela emissão da documentação (Certificado Zoosanitário Internacional – C.Z.I.) que permite que estes animais viajem legalmente para o exterior, ou seja, a Delegacia Federal da Agricultura.
O TECSA, como laboratório e centro de diagnósticos privado, não tem nenhuma responsabilidade quanto à orientação dos procedimentos necessários, já que estes variam e são regulamentados independentemente, por cada país. Desde o mês de março de 2006 a Comunidade Européia credenciou o Instituto Pasteur de São Paulo (www.pasteur.saude.sp.gov.br) para a realização do exame de título de anticorpos contra a raiva. As amostras deverão ser encaminhadas pelo proprietário ou responsável, diretamente ao Instituto Pasteur, no endereço:
Alameda Santos, 416 – Cerqueira César
São Paulo – SP
Cep: 01.418-000

Após o recebimento do laudo da titulação da raiva, comparecer a Delegacia Federal da Agricultura para a emissão do C.Z.I. Nota: O C.Z.I. uma vez emitido, tem validade de aproximadamente 5 dias. Informar-se previamente na Delegacia Federal da Agricultura. O proprietário deverá se informar na Delegacia Federal da Agricultura qual é o período de quarentena, que os animais deverão permanecer no Brasil, antes da liberação do C.Z.I., ou no exterior.
A documentação, freqüentemente, exigida pela Delegacia Federal da Agricultura, para a emissão do C.Z.I., é:
– exame de titulação da raiva (validade permanente);
– atestado de saúde animal, emitido pelo seu veterinário (validade de 4 – 5 dias);
– carteira de vacinação da raiva atualizada.

Para o teste do título de anticorpos contra a raiva: – o animal deverá estar vacinado contra a raiva, em período superior a 1 mês e inferior a 11 meses da data de vacinação. Não é aceito vacinação em campanha da raiva;
– jejum alimentar de 6 a 8 horas;
– agendar horário na unidade matriz TECSA: Av do Contorno, 6224 – Savassi – BH/MG. Agendamento pelo telefone: (31) 3284 9688.
BOA VIAGEM!

Contatos úteis:

Delegacia Federal da Agricultura:

Av. Raja Gabaglia, 245 – Cidade Jardim – BHZ – MG, CEP: 30.380.090.
Tel: 3250.0300/fax: 3250.0314 Instituto Pasteur de São Paulo:
(11) 3288-0088, Ramais 116 e 130, e-mail: [email protected]
Único local onde o exame é realizado para efeito de viagem internacional.
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This