Então, antes de qualquer coisa, dê mais atenção à saúde intestinal dele!
As células que compõem as paredes dos intestinos são bastante vulneráveis ao estresse alimentar, causado por uma alimentação inadequada, e ao estresse emocional.
Células intestinais saudáveis impedem que um alimento que não foi totalmente digerido “vaze” através da parede intestinal, para o espaço onde o sistema imunológico encontra-se com o objetivo de proteger contra qualquer coisa que não deveria estar lá, como vírus e bactérias. Se o sistema imunológico percebe proteínas e alimentos parcialmente digeridos, ele organiza um ataque para se livrar desses corpos estranhos que são ameaças à saúde. Este ataque leva a uma resposta inflamatória que gera ainda mais estresse em seu sistema, resultando em maiores danos à parede intestinal.
Então, perceba que quanto mais permeável estiver a parede intestinal, mais permeável ela se tornará. É um ciclo vicioso que começa com um pequeno vazamento podendo se tornar uma grave fonte de inflamação que REVERBERÁ SINTOMAS EM TODO O CORPO.
Na maioria das vezes a inflamação intestinal ocorre a níveis microscópicos e não pode ser detectada por nenhum exame, portanto esteja atento a esses sintomas em seu cão:
– Gases em excesso e mal-cheirosos
– Diarreias frequentes
– Giardíases frequentes
– Queda acentuada de pelo
– Infecções de repetição na pele e mucosas (dermatites, otites, intertrigo)
– Baixa disposição
– Ansiedade
– Alergias e outras condições autoimunes
Tratar uma alergia apenas com corticoides é como dar remédio para aliviar a coceira do cão sem remover suas pulgas!
Procure a ajuda de um médico-veterinário especialista em nutrição.
siga-nos:  ]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This