Quando a Ninna recusou coração de boi, com yogurte e purê de vegetais eu tive certeza que algo estava errado. Tirei-a do crate e quando a abracei, uma descarga de sangue veio dela.
Foi o tempo de calçar minhas Havaianas, colocá-la no carro e, do caminho, já ir ligando para o veterinário com a certeza a maldita piometra. Quando chegamos na clínica, nossa Ninnoca estava entregue. Frágil… Debilitada… Perdendo sangue. Escrever isso me faz reviver aqueles momentos de sábado à noitinha, e a tristeza que sinto agora é a tristeza daquele dia. A sensação de impotência ao ver minha menininha correndo um risco de vida tão eminente e, eu ali, sem nada poder fazer por ela – apenas me culpando por não ser onipotente, onipresente e onisciente. O diagnóstico dado pelos vets era mesmo piometra. Naquela mesma noite ela foi operada. Deus foi muito bom e a protegeu de um mal maior!
Ela permaneceu internada até hoje e já voltou para casa querendo fazer estripulias no carro. Ah, Ninna, o carro era todo seu!!! Está meio enjoadinha para comer. Recusou alimentação natural batida no processador.
Mas, sentiu o cheiro da massa do nhoque que comprei no VerdeMar (benditos R$ 42,90) e foi para a cozinha ver o que estávamos comendo. Filou um pouquinho da massa e agora está aqui, no meu quarto, dormindo como um anjinho.]]>

 

Clique na imagem e baixe o seu manual gratuitamente

 

QUERO SER VIP

Quer participar do nosso grupo VIP? Cadastre-se!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês" o maior blog do mundo sobre buldogues franceses e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

E-mail

seubuldoguefrances@gmail.com

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This