Lesão medular é um dos problemas mais graves a que os buldogues franceses estão sujeitos.
O crescimento parcial de uma vértebra, que permanece em forma de cunha ou borboleta, podendo ocorrer numerosamente, é uma alteração frequente em frenchies. Essas vértebras anômalas são chamadas de hemivértebras.
- não ande com o cão solto dentro do carro, pois movimentos bruscos podem provocar solavancos indesejados no corpo. Utilizar a caixa de transporte é o meio mais seguro de transportar um cão dentro de um veículo;
- não dê trancos na guia;
- corrija, desde cedo, o hábito que seu cão tem de ficar pulando sobre as patas traseiras;
- não permita que seu frenchie pule dos móveis (sofá, cama, etc.).
Com relação às recomendações, gostaria de enfatizar a importância de não permitir que seu cão pule dos móveis. Pular da cama ou do sofá costuma fazer parte da rotina dos cães e a maioria dos donos de buldogues não nota que esse comportamento diário, habitual, frequente e que se repete por anos pode provocar microlesões progressivas que resultam em lesões vertebrais muito sérias.
Entretanto, é preciso ter critério ao escolher a rampa ou a escada de acesso. A maioria delas é confeccionada com espuma e o cão, ao pisar perto da borda, costuma torcer a patinha e cair.
A qualidade dos produtos deles é inigualável!!! São confeccionados com material de qualidade, que resiste ao peso do cão, é leve e lavável. Além disso, o atendimento deles é diferenciado: eles vendem aquilo que nosso cão necessita de acordo com sua idade, porte, raça, doenças pré-existentes, altura dos nossos móveis, etc. e não nos empurram “qualquer coisa que tem no estoque”.
O Pet Escadas também está no Facebook.