“Fiquei impressionada com os posts sobre a alimentação natural e estou interessadissima, mas infelizmente não tenho as informações necessárias, queria começar o mais rápido, mas gostaria de saber como seria a iniciação, a quantidade, a receita exata..enfim, se vc não puder me informar tudo isso, talvez me indicar algum site, alguma leitura. Sofro muito com a hora da alimentação da minha frenchie, as vezes preciso misturar com papinha de nenê, pra ficar mais saboroso, enfim…eu ficaria extremamente feliz com uma resposta sua.”
Trechos de e-mails como este que vocês acabaram de ler estão cada dia mais comuns em minha caixa de mensagens. Legal, né?
Com os frenchies, uma das minhas maiores alegrias com a alimentação natural é ver a disposição deles para comer. E já se vão mais de 3 anos de dieta! Entretanto, não sou nutróloga, nem médica veterinária.
Tudo que escrevo aqui é baseado na minha experiência, em um pouco de leitura e nos ensinamentos da Dra. Sylvia Angélico – médica veterinária responsável pela dieta dos meus cães. Portanto,
… Se seu frenchie não gosta de comer ração,
… Se você sente-se incomodada com o odor das fezes e o excesso de flatulência do seu frenchie,
… Se seu frenchie solta pelo demais,
… Se seu frenchie apresenta problemas crônicos de saúde (alergias, cardiopatia, nefropatia, etc…),
… Ou se você simplesmente atentou que a alimentação industrializada (ração) para pets vai contra tudo que a medicina humana prospecta como dieta saudável,
Recomendo fortemente que entre diretamente em contato com a Dra. Sylvia para a individualização de uma dieta para seu cãozinho.
E-mail: [email protected] Parabéns pela escolha!
Camilli