Oi Camilli,


li a postagem sobre otite em frenchies e estou preocupada. O veterinário da minha frenchie não fez a “citologia de ouvido” que você falou. Só disse que a otite dela tinha “cheiro de malassezia” e receitou o remédio XXXX.
Acontece que já estou usando o remédio há 2 semanas e a orelha dela continua produzindo uma secreção escura.
Você acha que devo fazer este exame que você falou?


Obrigada,
Ju –//–


Oi Ju, o dia que nós, humanos, tivermos em torno de 100 milhões de terminações nervosas olfativas em nossos narizes, capazes de detectar 1 colher de açúcar dentro de uma piscina olímpica – COMO OS CÃES – acreditarei no “cheiro de malassezia”. Até lá, considero a citologia de ouvido uma ferramenta INDISPENSÁVEL no diagnóstico e, consequentemente, tratamento de uma otite externa canina. Já perdi a conta do número de pessoas que me contou sobre esse “cheirinho” e teve seu cão diagnosticado erroneamente. Abraços e boa sorte! Camilli
]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This