Soltando os Cachorros me peguei rindo sozinha das várias situações que presenciei nos cachorródromos. Muitas pessoas juram de pé junto que não transferem a sexualidade humana para seus cães, entretanto, se vêem completamente embaraçadas quando seu cão do sexo masculino insiste em fazer monta em outro macho. Ou ainda quando é a fêmea que monta loucamente em todos os cães do parque! Não raro, recebo e-mails de proprietários de cães machos, relatando que os “rapazes” já começam a apresentar comportamentos fogosos, fazendo monta na perna de membros da família. Segundo seus proprietários, os cães precisam de uma namorada urgente! O que eu fico me perguntando é se esses proprietários pretendem encontrar, pelo menos, 01 (uma) “namorada” por semana para, supostamente, acalmar esse desejo sexual exacerbado. Para quem acredita que cães sobem nas pernas das pessoas por interesse sexual, sugiro a leitura do texto A ditadura das meninas. Mas, o fato é que cães não tem necessidades sexuais. Cães tem instintos sexuais, que se manifestam no período reprodutivo, ou seja, quando existe uma fêmea no cio. Quando a fêmea não está no cio, o instinto sexual está ausente.
Quando o macho não está em contato próximo com fêmeas no cio, o instinto sexual está ausente. Recentemente, tomei conhecimento de um brinquedinho canino, espetacular para aqueles que humanizam seus cães e acreditam que os mesmos tem necessidades (e não instintos) sexuais:
A partir de agora, vai ser minha indicação para os insistentes que não querem negar o suposto prazer a seus cães. Pelo menos, não contribui com o aumento da população canina, abandono e descontrole de doenças. Let´s look at the bright side!
O.o]]>

 

 

 

Quer entender e organizar, de uma vez por todas, a vida do seu buldoguinho?

 

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA OS 3 VOLUMES DO E-BOOK

"MANUAL DO BULDOGUE FRANCÊS" POR APENAS R$ 89,90!

 

 

 

Receba novidades e conteúdos exclusivos!

QUERO PARTICIPAR

Quer participar do nosso grupo exclusivo? Cadastre-se gratuitamente!

NÓS APOIAMOS

CAMILLI CHAMONE

Pós-graduada em Genética e Biologia Molecular. Foi professora universitária federal de Biologia Celular e Genética. Criou buldogues franceses. Foi membro efetivo do Conselho Disciplinar do Kennel Clube de Belo Horizonte. Foi Diretora da Federação Mineira de Cinofilia. É editora do "Seu Buldogue Francês", o maior blog do mundo sobre buldogues franceses, e de todas as mídias sociais que levam esse nome. É palestrante e consultora sobre bem-estar e comportamento canino. Além disso tudo, é perdida e irremediavelmente apaixonada por frenchies.

SIGA O SEU BULDOGUE FRANCÊS NAS REDES SOCIAIS

POSTS DO INSTAGRAM

Pin It on Pinterest

Share This